Corregedores concedem medalha ao ministro Mauro Campbell e autoridades

Corregedores concedem medalha ao ministro Mauro Campbell e autoridades

Corregedores concedem medalha ao ministro Mauro Campbell e autoridades

O Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) concedeu ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbell Marques e a outras oito autoridades, a Medalha Desembargador Décio Erpen.

Instituída pelo CCOGE por meio da Portaria n.° 01/2010, de 27 de agosto de 2010, a honraria se destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil ou contribuído por qualquer meio e de modo eficaz para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.

Corregedores

A homenagem ao ministro Mauro Campbell Marques, nascido no Amazonas, ocorreu durante o 85.º encontro do colegiado, realizado virtualmente na última semana.

Além de Mauro Campbell Marques, a Medalha Desembargador Décio Erpen foi outorgada ao governador do Maranhão – Estado que sediou o encontro do órgão colegiado – Flávio Dino; aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e Alexandre de Moraes; aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha e Moura Ribeiro; aos desembargadores Lourival Serejo (TJMA) e Gilson Soares (TJMG) e ao secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Valter Shuenquener.

A outorga da medalha ao ministro Mauro Campbell Marques foi uma propositura da corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha, que na atual gestão do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça desempenha a função de 1.ª secretária do órgão.

Concessão

A concessão da comenda aos ministros Mauro Campbell Marques e Alexandre de Moraes se deu na abertura do 85.º encontro do colegiado, ocasião em que ambos agradeceram pela honraria, de grande representatividade e com a qual o CCOGE evidencia aqueles que contribuem de maneira significativa para com o Poder Judiciário.

Ao conceder a Medalha aos homenageados, o presidente do colegiado e corregedor-geral de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Vetten afirmou que “é com grande satisfação que o CCOGE confere aos ministros, em alto grau de distinção, a Medalha do Mérito Desembargador Décio Erpen, como reconhecimento ao trabalho que desempenham com zelo e dedicação para com o Judiciário brasileiro”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *