Sorteio para vagas nas creches municipais será realizado na próxima terça-feira (30)

O sorteio das vagas nas creches prioriza o critério de vulnerabilidade social e acontecerá na terça-feira (30), às 14h30, pela plataforma Google Meet. Foto: Alex Pazuello/Semed/Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), seguindo as orientações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e considerando o ofício nº 0012/2021/27 PJ, que recomenda a rede municipal de ensino sobre o sorteio das vagas das creches, priorizando o critério de vulnerabilidade social das famílias inscritas, definiu que o sorteio acontecerá na próxima terça-feira (30), às 14h30, pela plataforma Google Meet.

O processo será acompanhado pela Gerência de Matrícula da Semed, Estatística, Gerência de Creche e o Ministério Público.

O processo ocorrerá de duas maneiras. Primeiro, o sorteio para enumerar os inscritos, que será na segunda-feira (29), e o segundo momento é o sorteio para contemplação, na terça.

Das vagas sorteadas, 60% serão destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CAD) e 40% para os que não participam do CAD.

Vulnerabilidade social

A Semed possui 1,7 mil vagas para as creches municipais. Destas, 1.020 são para famílias cadastradas no CAD e 680 vagas para as famílias que não são cadastradas.

As vagas serão ocupadas totalmente por crianças que vivem em vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.