27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Corinthians sofre surto de Covid-19 um dia antes de jogo com Palmeiras

Publicado em 02 de março, 2021

Oito jogadores e 11 membros da equipe de futebol profissional do Corinthians testaram positivo para o novo coronavírus. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Direitos Reservados

Um dia antes do clássico com o Palmeiras, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians informou que um surto do novo coronavírus (Covid-19) atingiu oito jogadores e 11 membros de sua equipe de futebol profissional.

“Na última segunda-feira (1º), atletas e funcionários do Corinthians realizaram exames para detecção de Covid-19. Os resultados saíram nesta terça (2) e, ao todo, oito jogadores e 11 colaboradores do CT Doutor Joaquim Grava testaram positivo. Todos foram afastados e seguem isolados sob os cuidados do Departamento Médico do Clube. Apenas alguns dos infectados estão com sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz, unidade Morumbi”, diz a nota da equipe paulista.

Os atletas infectados são os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro, e o atacante Cauê.

Até o fechamento desta matéria, a Federação Paulista de Futebol não havia se pronunciado sobre a manutenção, ou não, do jogo, programado para acontecer na Neo Química Arena a partir das 19h (horário de Brasília).

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.