Em cumprimento ao decreto estadual, polícia aborda embarcação com 120 passageiros

O destino da embarcação era Carauari, cujo hospital está lotado, e seria arriscado receber os passageiros que poderiam testar positivo para Covid-19 e extrapolar o sistema de saúde municipal. Foto: Divulgação/PC-AM

Em cumprimento ao decreto estadual por conta da pandemia da Covid-19, uma embarcação que fazia a condução de 120 passageiros, na Comunidade Caititu, divisa entre os municípios de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) e Juruá (a 674 quilômetros da capital), foi abordada, na quarta-feira (24), por volta das 16h. A abordagem foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, em ação conjunta com a Polícia Militar (PMAM) e a Guarda Municipal (GM).

De acordo com o investigador Emerson Cardoso, gestor da 65ª DIP, a equipe recebeu informações, por meio de denúncia anônima, de que uma embarcação que saiu de Manaus estaria em Juruá, mas com destino final programado para Carauari.

“De imediato nos deslocamos até a região informada pelo denunciante e constatamos a veracidade da denúncia. Após a abordagem, orientamos o responsável da embarcação que retornasse a Manaus e que ele ainda teria que arcar com as despesas materiais e de alimentação dos passageiros, que estão recebendo assistência em Juruá, antes de retornarem à capital”, comentou o delegado.

Conforme o investigador, diante da situação crítica da região por conta da Covid-19, na qual o hospital da região está com a capacidade lotada dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Unidade de Cuidados Intermediários (UCIs), seria arriscado receber os passageiros que poderiam testar positivo e extrapolar o sistema de saúde municipal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *