
“Butantan, 120, o Instituto da Vida” vai ao ar na próxima terça-feira (23), às 21h45. Foto: Divulgação
Na data em que o Instituto Butantan completa 120 anos, na próxima terça-feira (23), às 21h45, a TV Cultura leva ao ar um documentário inédito em homenagem à instituição. Produzido pela emissora, “Butantan, 120, o Instituto da Vida” conta a história da fundação do instituto, em 1901, e apresenta as principais frentes de atuação do órgão, como a produção de soros e vacinas e a divulgação científica.
O documentário ainda foca em outros temas, como os avanços trazidos pelo instituto em relação ao enfrentamento à pandemia de Covid-19, como o imunizante CoronaVac, e as perspectivas para o futuro, mostrando como exemplo a nova fábrica de vacinas em construção.
A produção também conta com depoimentos de Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan; Giuseppe Puorto, diretor cultural da instituição; Lilia Schwarcz, historiadora e antropóloga; e Marco Antonio Villa, historiador.
Veja mais notícias em Entretenimento