29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Semed apresenta ações da pasta para este ano letivo ao sindicato dos professores

Publicado em 16 de fevereiro, 2021

O titular da Semed, Pauderney Avelino, acompanha as demandas da categoria, como estrutura para os profissionais trabalharem remotamente e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Foto: Eliton Santos/Semed/Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu diálogo com a classe dos professores para tratar de demandas da categoria. Para isso, o secretário de Educação, Pauderney Avelino, recebeu, nesta terça-feira (16), membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e apresentou as ações da pasta para o início do ano letivo de 2021, que será na próxima quinta-feira (18), de forma remota.

O secretário afirmou que, por orientação do prefeito David Almeida, está acompanhando as demandas da categoria, como estrutura para os profissionais trabalharem remotamente e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Pauderney avalia que a reunião com o Sinteam serviu para transmitir aos representantes da categoria dos professores as medidas tomadas pela Semed para garantir a estrutura para professores e alunos. “Passamos para eles com toda transparência e com toda nossa vontade de acertar e chamamos o sindicato para nos ajudar, fazendo uma parceria em prol da educação”, comenta.

Trabalho em conjunto

O secretário de Finanças do Sinteam, Cleber Ferreira, ressalta a importância desse diálogo com a Semed e afirma que o objetivo do sindicato é realizar um trabalho em conjunto, em prol dos direitos dos professores. “Saímos daqui com um saldo positivo, porque em todo o momento que se inicia um diálogo você tem a perspectiva de que vamos ter lutas melhores e garantia de direitos. O sindicato não está aqui para ser contra a secretaria, mas ser a favor da categoria e por acreditar que a Semed quer atender, da melhor maneira possível, aqueles que são seus funcionários”, declara.

Merendeiras

Na segunda-feira (15), a Semed também recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas de Manaus (Sinterc). No encontro, o titular da pasta tratou das demandas dos trabalhadores e reafirmou a intenção do prefeito de Manaus, David Almeida, de manter o diálogo aberto para valorizar os profissionais envolvidos na educação.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.