Retomada das visitas no sistema prisional é suspensa após reunião com MPE, FVS-AM e Semsa

Uma equipe técnica fará uma visita às unidades prisionais, nesta quarta-feira (17), para verificar o nível de segurança das ações que serão tomadas com o retorno das visitas. Foto: Divulgação

A retomada das visitas no sistema prisional do Amazonas foi suspensa após reunião virtual, nesta terça-feira (16), com representantes do Ministério Público do Estado (MPE-AM), da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) com o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Vinícius Almeida.

Na reunião também foi decidido que uma equipe técnica com membros desses órgãos fará uma visita às unidades prisionais, nesta quarta-feira (17), para verificar in loco o nível de segurança das ações que serão tomadas com o retorno das visitas.

“Havia uma decisão anterior com a possibilidade desse retorno para amanhã (17), porém o MPE compreendeu que é preciso fazer uma avaliação mais criteriosa. Então, em conjunto, faremos novas vistorias, novas análises, para ao final verificar se se faz prudente voltar neste momento”, disse o titular da Seap.

Paciência

O secretário pede ainda que as famílias tenham um pouco mais de paciência. “Temos o dever de acatar todas as orientações dos órgãos competentes”, orientou Almeida.

Tão logo saia o resultado da vistoria e análise técnicas, a Seap tornará pública a decisão em suas redes sociais e no site da secretaria.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *