25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

HPS João Lúcio registra aumento de altas de tratamentos da Covid-19 em fevereiro

Publicado em 09 de fevereiro, 2021

Na manhã desta terça-feira (9), mais seis pacientes do hospital receberam alta médica. Foto: Arthur Castro/Secom/Divulgação

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, na primeira semana deste mês, registrou o aumento do número de altas hospitalares em seis vezes, comparado à primeira semana do mês anterior. Do dia 1º até o dia 7 de janeiro, foram registradas 8 altas; agora em fevereiro, esse número passou para 48. Esse crescimento é resultado das ações tomadas pelo Governo do Amazonas para mitigar os impactos da pandemia.

A enfermeira do HPS Fabiane Oliveira explica que, além das medidas governamentais, os pacientes têm entrado na unidade com sintomas moderados, fato que possibilita o tratamento eficaz nesse estágio da doença e, consequentemente, influencia o número de altas hospitalares.

“A gente consegue dar uma resposta melhor, trazendo-o de volta para família com vida e tendo mais altas. Cada vitória de cada paciente é, também, uma vitória da equipe e da unidade, que tem trabalhado incansavelmente. A gente chegou a ter 150 pacientes internados nessa área, e hoje a gente está com metade. Isso já é uma grande vitória”.

UTI

Na manhã desta terça-feira (9), mais seis pacientes do hospital foram liberados. Um deles é Fabrício Marinho, 36, que passou 17 dias internado na unidade, sendo dez desses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O metalúrgico destacou o cuidado da equipe de saúde que o acompanhou. “As pessoas tinham compromisso mesmo. Elas trabalham com atenção nesse lugar, aqui eu fui bem cuidado e bem tratado”, disse.

Outra paciente que teve alta nesta terça é a autônoma Laís Arissia, 27. Após acompanhamento multidisciplinar, a jovem vai continuar se recuperando da Covid-19 em casa. “É só gratidão que eu tenho a Deus, primeiramente, e depois aos profissionais, dos técnicos aos médicos, fisioterapeutas que sempre me apoiaram e me ajudaram, conversaram comigo para ter força de vencer a Covid”.

Foto: Arthur Castro/Secom/Divulgação

Internações

Também foi registrada uma queda de 18,3% nas internações do hospital. O período leva em conta ainda a primeira semana dos meses de janeiro e fevereiro, quando foram registradas, respectivamente, 87 e 71 internações.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.