Projeto Penha Online oferece apoio às mulheres em situação de violência doméstica

Projeto Penha Online oferece apoio às mulheres em situação de violência doméstica

Projeto Penha Online oferece apoio às mulheres em situação de violência doméstica. Foto: TJAM

O 3.º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar (“Juizado Maria da Penha“), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), continua a realizar o serviço de apoio psicossocial às mulheres em situação de violência doméstica, com sua equipe multidisciplinar, por meio do projeto “Penha Online”.

O atendimento ocorre de forma remota diante do quadro de pandemia de covid-19 e em consonância com as recomendações das autoridades sanitárias e órgãos nacionais e internacionais de saúde para serem adotadas medidas de biossegurança, como o distanciamento social.

Projeto

Segundo o Juizado, por meio de ligações telefônicas, mensagens eletrônicas, e chamadas de voz e de vídeo pelo aplicativo WhatsApp, os profissionais viabilizam o acesso ao serviço, dando continuidade ao trabalho de escuta e orientação às mulheres, de avaliação dos possíveis riscos sociais aos quais elas estão expostas e de encaminhamento para a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher.

As pessoas interessadas poderão solicitar o atendimento, por WhatsApp, pelos números (92) 98416-9273 ou (92) 99491-5919, de segunda a sexta, das 8h às 14h, para que a equipe entre em contato.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *