Funcionários que fizeram vídeo gozando usuários durante corte de energia são demitidos

Funcionários que fizeram vídeo

Funcionários que fizeram vídeo tripudiando dos consumidores que tiveram energia cortada (foto) foram demitidos por empresa terceirizada

Uma pausa para o descanso e o que seria em brincadeira de mau gosto, terminou em demissão. Funcionários da empresa Norte Tech, terceirizada da Manaus Energia, gravaram um vídeo onde aparecem debochando e dizendo que irão cortar a energia de quem não pagar a conta. “Vou torar mesmo e daí?”, diz um deles, retirando a máscara acintosamente.

O corte de energia está proibido pela legislação em torno da pandemia de coronavírus. A Amazonas Energia chegou a emitir nota afirmando que cumpre o decreto que impede os desligamentos. E disse que só estava desligando energia de consumidores que praticavam ligações clandestinas, os chamados “gatos”. O vídeo dos funcionários reacendeu a polêmica, segundo a qual a empresa não parou de desligar inadimplentes.

As imagens logo viralizaram negativamente nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (1) e a empresa se pronunciou afirmando que os envolvidos foram desligados dos quadros.

 

Empresa terceirizada

O vídeo teria sido gravado na rua Joaquim Sarmento, no Centro de Manaus, por volta do meio-dia. Em meio ao caos da pandemia, a maioria dos comentários interpretaram a publicação como um deboche contra a população que vem sofrendo com problemas econômicos e sociais, causados pelas medidas de restrição de circulação e do comércio para o enfrentamento do novo coronavírus.

Nas imagens é possível ver três funcionários em pé, do lado de fora do carro da empresa, e outros dois do lado de dentro. Os três sorriem e fazem simulação ao corte ao fornecimento de energia e dizem – “Vou tora, vou tora, vou tora [sic].” Em seguida um deles tira a máscara e afirma “Vou torar mesmo e aí?”, um outro ao fundo grita “Paga a conta”.

Por meio de nota, a Norte Tech, empresa prestadora de serviço à Amazonas Energia, “em respeito aos seus clientes e sociedade em geral”, disse que os referidos colaboradores não fazem mais parte do quadro de funcionários da empresa. “Repudiamos qualquer conduta que vai de encontro à atual política da empresa, que zela pelo respeito à sociedade e tem o compromisso com a melhoria contínua na distribuição e manutenção de energia no Estado do Amazonas”.

Veja o vídeo dos funcionários demitidos:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *