Amazonas Energia afirma que só está cortando ligações clandestinas, ou seja, ‘gatos’

Amazonas Energia afirma que só está cortando ligações clandestinas, ou seja, 'gatos'

Amazonas Energia afirma que só está cortando ligações clandestinas, ou seja, ‘gatos’. Foto: Arquivo

A Amazonas Energia esclarece ao público que diante do Plano de Contingência para enfrentamento da Pandemia da Covid-19 (Coronavírus), adotou inúmeras medidas com objetivo de preservar o bem-estar, não só da parcela consumidora de energia, mas da coletividade como um todo, de forma consciente e honesta, motivo pelo qual não está realizando cortes no fornecimento de energia por inadimplência em unidades residenciais.

Os cortes atualmente realizados decorrem de vistoria de clientes que praticam a religação à revelia da empresa, ou seja, clientes que tiveram o fornecimento de energia suspenso em ocasiões anteriores e que ligam sua unidade consumidora diretamente na rede elétrica da distribuidora sem regularizar a sua situação, trata-se, portanto, de ligações clandestinas, que geram danos não só à empresa, mas aos consumidores que honram regularmente com suas responsabilidades, bem como à sociedade, pelos perigo que uma ligação clandestina representa.

Amazonas Energia

Nesse sentido, a Amazonas Energia, ao reiterar o seu compromisso com a sociedade no combate as irregularidades na medição, para garantir a segurança das instalações e da população, bem como para fazer cumprir a regulamentação vigente, esclarece que os cortes realizados durante o período da pandemia do coronavírus seguem rigorosamente as diretrizes da Agência Reguladora, bem como estão de acordo com legislação vigente não havendo impedimento quanto às unidades industriais, comerciais e aqueles ligados de forma irregular.

As inspeções em unidades consumidoras ocorrem diariamente em todo o Estado, a fim de coibir as ligações clandestinas e a prática de autorreligação. Caso as equipes da Empresa encontrem irregularidades, a unidade consumidora estará sujeita ao corte no fornecimento de energia.

É muito importante que todos tenham consciência que a Aneel avalia o perfil das áreas de concessão em todos os processos de redefinição da tarifa, e inclui na tarifa de todos os clientes que pagam regulamente suas, parte da energia furtada ou roubada (que representa efetivamente as perdas comerciais), ou seja, o bom consumidor paga na sua conta o que o mal consumidor desvia. Portanto, nos ajude a reduzir esta prática de fraude denunciando as irregularidades.

Combate a furto

O combate ao furto e a fraude de energia é de responsabilidade de todos e a Amazonas Energia o fará em respeito também aos consumidores não fraudadores. Contamos com o apoio e compromisso da sociedade, que podem denunciar por meio dos canais digitais: 0800 701 3001 e pelo site www.amazonasenergia.com.

A Amazonas Energia está sempre disponível à análise e tratamento de fatos concretos, visando a garantia da qualidade, continuidade e confiabilidade na prestação dos serviços, assim como a satisfação dos seus clientes.

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