Campanha de ajuda emergencial a migrantes e refugiados é articulada pelo SJMR em Manaus

A campanha teve início no dia 21 de janeiro e seguirá durante todo o mês de fevereiro. Foto: Reprodução

Com o objetivo de minimizar as consequências sócio-econômicas e implicações de saúde ocasionadas pela pandemia de Covid-19 entre grupos de migrantes e refugiados na capital do Amazonas, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), em Manaus, da Companhia de Jesus na Amazônia, articulou uma campanha de ajuda emergencial para ampará-los por meio de donativos materiais.

As doações estão sendo recebidas na sede do SJMR, localizada na avenida Constantino Nery, 1.059, bairro São Geraldo. A campanha teve início no dia 21 de janeiro e seguirá durante todo o mês de fevereiro.

De acordo com Mikely Tapudima, analista social do SJMR, no momento em que se vivencia uma segunda onda de Covid-19 em Manaus, a equipe do Serviço Jesuíta busca por meio dessa campanha emergencial “receber doações de cestas básicas, kit de higiene pessoal e limpeza para beneficiar migrantes, solicitante de refúgio e refugiados que se encontram em situação de vulnerabilidade social, principalmente mulheres e crianças”.

“Muitas mães entram em contato à procura dos alimentos básicos como leite e fraldas, e relatam que estão passando fome e sendo despejadas porque não têm como pagar o aluguel”, diz Mikely.

A equipe do SJMR, ao saber dessa necessidade, resolveu dar uma resposta humanitária no contexto emergencial, prestando apoio a essas pessoas.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *