13/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Jornalista lança livro digital de crônicas e poesias em noite de sarau

Publicado em 16 de dezembro, 2020

O primeiro livro da jornalista Maria Lucy Rodrigues foi produzido em formato digital e pode ser acessado gratuitamente pelo site oficial da obra. Foto: Divulgação

A jornalista cultural e escritora amazonense Maria Lucy Rodrigues lança, nesta quinta-feira (17), o seu primeiro livro, “Pérola, sol e mar: cantos de menina, mãe, mulher”, uma seleção de poemas e crônicas escritos desde a infância até a vida adulta da autora. O evento será no jardim do Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro), a partir das 19h, e contará com sarau, roda de conversa e pocket show do grupo Amada.

Produzido em formato digital, com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas, o livro pode ser acessado gratuitamente pelo site www.perolasolemar.art.br. O projeto também ganhou um perfil no Instagram: @perolasolemar.

“Pérola, sol e mar: cantos de menina, mãe, mulher” aborda temas como amor, autoestima, força feminina, paixões, espiritualidade e maternidade. De acordo com Maria Lucy, seu livro de estreia é resultado de um trabalho feito a muitas mãos. As ilustrações foram criadas pela psicóloga Viviane Bandeira, o prefácio é da escritora Myriam Scotti e a capa e projeto gráfico são assinados por Mário Lima.

O projeto foi contemplado com o prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo Federal. O lançamento tem apoio cultural do Casarão de Idéias e da Loppiano Pizza.

Música e poesia

Durante o lançamento de “Pérola, sol e mar”, o público poderá acompanhar uma roda de conversa com a autora sobre o tema “Arte e Maternidade”. Também participam do bate-papo as colaboradoras do projeto, Viviane Bandeira e Myriam Scotti.

Outro destaque do evento será o sarau com leitura livre de poemas do livro e de outros autores. Nos intervalos, a música ficará por conta do grupo Amada, formado por Alexandre Magno, Maria Lucy e Márcio Ângelo (violão).

Serviço

Lançamento do livro “Pérola, sol e mar: cantos de menina, mãe, mulher”, de Maria Lucy Rodrigues

Quando: dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 19h

Onde: Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro)

Quanto: gratuito

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.