02/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ministério da Justiça leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Publicado em 24 de novembro, 2020

Ministério da Justiça leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Ministério da Justiça leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro. Foto: Divulgação

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) leiloa hoje (24) 434 cabeças de gado que foram apreendidas com um grupo que praticava crimes de lavagem de dinheiro.

A expectativa do governo do estado é a de arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda de lotes de gados que têm preços a partir de R$ 41 mil. Os lances para o leilão (de 384 bois e vacas e 50 bezerros), que ocorre em Mato Grosso, mas será exclusivamente via online devido à pandemia, podem ser feitos até as 15h desta terça-feira (24), por meio do site Canal Judicial.

Ministério

Os lotes de animais estão disponíveis para exame e visitação, mediante agendamento prévio que pode ser feito pelo e-mail [email protected]. Eles estão estão na Fazenda Colibri, situada a cerca de 150 quilômetros (km) de Cuiabá, no município de Santo Antônio do Leverger.

Segundo o ministério, o leilão é resultado da alienação antecipada decretada pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso. Por se tratar de patrimônio apreendido de crime envolvendo lavagem de dinheiro, os valores arrecadados terão como destino o Fundo Penitenciário Nacional.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.