Tráfego na Torquato Tapajós, na altura do trevo do Anel Sul, será alterado nesta sexta

Tráfego na Torquato Tapajós, na altura do trevo do Anel Sul, será alterado nesta sexta

Tráfego na Torquato Tapajós, na altura do trevo do Anel Sul, será alterado nesta sexta. Foto: Divulgação/Seinfra

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informa que, a partir desta sexta-feira (30/10), o tráfego de veículos na avenida Torquato Tapajós, na altura do trevo do Anel Sul, passará por novas alterações. A intervenção ocorrerá em virtude das obras em execução, correspondentes à ligação entre a Estrada do Tarumã e a pista da avenida José Henriques, que segue em direção à avenida Margarita.

O tráfego de veículos no sentido Centro/bairro não sofrerá nenhuma alteração. A mudança acontece no trajeto de quem vem da barreira em direção ao Centro.

Tráfego

O motorista que vem no sentido bairro/Centro, ou seja, da barreira em direção ao Centro da cidade, deixa de fazer o desvio na parte superior da obra, pela Estrada do Tarumã, e segue no contra fluxo da pista por baixo da passagem de nível. A partir de agora, os dois lados da pista passarão a ser usados de forma definitiva.

Esse desvio será interditado para dar lugar às obras de construção da pista de interligação entre a Estrada do Tarumã e a avenida Arquiteto José Henriques em direção à avenida Margarita. O acesso será controlado por semáforos colocados nas duas pistas, José Henriques e Torquato Tapajós.

No sentido Margarita/Barreira da Torquato Tapajós, não haverá alterações. Já no sentido Centro, a partir da avenida Margarita, o condutor deverá utilizar o trecho da Torquato por baixo da passagem de nível.

Ônibus e caminhões

O retorno para ônibus, caminhões e carretas vindos da avenida Margarita será vetado neste trecho, devendo o motorista seguir em direção à barreira até a fábrica de motocicletas Dafra, onde fará a conversão.

O tráfego no sentido Estrada do Tarumã/Centro permanece sem alteração. O retorno provisório nas proximidades do Hospital Delphina Aziz será fechado, e a opção será o novo retorno em frente à empresa Whirlpool.

A Seinfra ressalta que a intervenção é temporária e destaca que a obra proporcionará vários benefícios para a população de Manaus, como por exemplo maior fluidez no tráfego, ajudando inclusive a desafogar o trânsito de veículos pesados, ocasionado por caminhões e carretas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *