Cinegrafista é terceira vítima de Covid-19 entre mais populares moradores de Parintins

Cinegrafista é terceira vítima de Covid-19 entre mais populares moradores de Parintins

Cinegrafista é terceira vítima de Covid-19 entre mais populares moradores de Parintins. Foto: Divulgação

O cinegrafista Altair Costa, 54, conhecido no meio jornalístico como Della Costa, morreu vítima de complicações da infecção de Covid-19, nesta quarta-feira (28), em Manaus. Parintinense, começou sua carreira profissional na Rádio Clube, depois seguiu para a TV A Crítica e desde os anos 1990 era funcionário do Sistema Alvorada de Comunicação. Somente nas últimas duas semanas, o cinegrafista é a terceira vítima fatal da doença entre alguns dos moradores mais populares da Ilha.

Bastante conhecido na cidade pela profissão e pela prática de esporte entre jovens, Della Costa “deixa um vazio nos meios de comunicação”, conforme diz nota da Prefeitura Municipal. “Vivemos dias tristes em Parintins com as perdas de pessoas tão estimadas por todos nós. À esposa Sandra, nossa funcionária da UBS Tia Leó, à Renata, filha, e a todos os familiares, parentes e amigos, a nossa solidariedade e o nosso pedido a Deus que conforte o coração de todos vocês”, diz o prefeito Frank Bi Garcia.

Outra vítimas

Ainda ontem, o candidato a vereador em Parintins, o médico veterinário Lúcio Roberto Kimura Coimbra, 36, morreu em decorrência de complicações do coronavírus. Ele estava internado no hospital Unimed, em Manaus, e lutava há 25 dias contra a doença.

Kimura pertence a uma das famílias mais tradicionais do município. Atuava na política e era um entusiasta do esporte, se dedicando ao Esporte Clube Navio Parintins, do qual era presidente. Ocupou o cargo de subsecretário de Produção e Abastecimento de Parintins, se afastando para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Quando descobriu que estava com covid-19, ainda internado no hospital Jofre Cohen, Kimura fez um post nas redes sociais dizendo que cometeu o erro de relaxar nas proteções pessoais contra o vírus e agradeceu aos familiares e amigos pelos cuidados.

Morre o radialista Aderaldo Reis, vítima de Covid-19, após dias de luta contra doença em UTI

Morre o radialista Aderaldo Reis, vítima de Covid-19, após dias de luta contra doença em UTI. Foto: Divulgação

No último dia 21, também foi vítima do vírus o radialista Aderaldo Reis, 63. O anúncio foi feito por familiares e anunciado na rádio Clube de Parintins, onde o profissional trabalhava cerca de 30 anos.

Aderaldo foi diagnosticado positivo para coronavírus em Parintins, no Hospital Jofre Cohen, e foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, em Manaus. O radialista era bastante conhecido e querido em Parintins. Ele era repórter policial e seus jargões ficaram conhecidos rapidamente. Além da Clube de Parintins, Aderaldo também atuava na TV Em Tempo do município.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *