
Candidatos a prefeito de Manaus parabenizam a cidade pelos 351 anos da cidade. Foto: Divulgação
Candidatos a prefeito de Manaus parabenizaram a cidade pelo aniversário de 351 anos, celebrado neste sábado (24/10). Alguns dos prefeituráveis usaram as redes sociais para falar sobre a cidade. Nas postagens, os candidatos publicaram textos, vídeos e artes.
O capitão Alberto Neto, da coligação ‘Aliança por Manaus’, usou as redes sociais para parabenizar a cidade. “O meu compromisso é inovar através do projeto Transforma Manaus, para que possamos comemorar a cada ano o aniversário da nossa cidade com mais saúde, cuidado com o meio ambiente, gerando cada vez mais empregos para a população. Parabéns Manaus!”, escreveu.
Alfredo Nascimento
Alfredo Nascimento também deixou uma mensagem nas redes sociais. “Manaus, minha terra amada. Aqui eu nasci, me criei. Manaus, cidade querida. Aqui eu cheguei e fiquei. O calor que aquece meu peito, as águas que banham meu ser, a história de uma gente guerreira. Manaus, parabéns pra você!”.
Em um vídeo, ao lado da candidata a vice-prefeita, Conceição Sampaio, ele se disse orgulhoso de fazer parte da história de Manaus. “E de contribuir para que a nossa cidade seja um lugar cada vez melhor”, disse o candidato. “Eu e o Alfredo estamos juntos para fazer da nossa capital um lugar com mais oportunidades para as pessoas. Afinal, o trabalho tem que continuar”, falou Conceição.
O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (Podemos) destacou a importância de cada morador da cidade. “São mais de dois milhões de parabéns para esta cidade. As pessoas passam o dia nas suas rotinas, casas, ônibus, moto, voadeira, escritório, home office, escola, distrito, na feira, nos abraços, não-abraços e nos sorrisos. Cada um tem a sua história. Cada um faz parte da história do outro. E todos escrevem as histórias de Manaus”, disse Amazonino.
O candidato também citou obras feitas nas suas administrações. Segundo a assessoria de imprensa, na saúde, ele construiu os hospitais Francisca Mendes e Pronto-Socorro Dr João Lúcio, com pronto-socorro infantil em anexo, as maternidades Galileia e Nazira Daou, os 03 Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMIs) e 12 Centros de Atenção Integral às Crianças (CAICs). Construiu também a nova estrutura do Hospital Adriano Jorge, os Prontos-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul e o Instituto da Criança, além das policlínicas e das Casonas de Saúde.
“Na educação, uma marca importante é a construção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dando aos jovens da capital a oportunidade de ingressar em um curso superior e também de fazer a pós-graduação. Na gestão de Amazonino também foi inaugurado o Complexo Ponta Negra, com praia perene, hoje um dos cartões postais da cidade, junto com o Teatro Amazonas, que passou por restauração em sua administração”, informou a coligação.
O Coronel Menezes parabenizou a cidade e usou frases de efeito da campanha dele, como ‘Manaus acima de TUDO!”. “Manaus, cidade onde eu nasci, cresci e venci. Manaus me proporcionou tudo o que tenho e que sou. Hoje, meu maior desejo é devolver para Manaus uma pequena parte do tanto que ela me deu. Quero olhar nos seus olhos e dizer: confie em mim. Vamos juntos construir um futuro melhor para a nossa cidade”, disse.
O candidato usou as redes sociais para escrever “E que não nos falte esperança de dias melhores”. A frase foi publicada junto com uma arte de parabenização.
Nas redes sociais, o candidato David Almeida, da coligação ‘Avante Manaus’, disse querer ser o prefeito para garantir uma Manaus mais justa e feliz. “Manaus faz aniversário hoje e quero aproveitar a data para uma reflexão. Nossa cidade é fantástica. O que falta é um prefeito que use o seu potencial para enxergar e combater a pobreza e a injustiça social. Eu quero ser esse prefeito. O prefeito que vai garantir uma Manaus mais justa e feliz para quem precisa e merece uma vida melhor”, disse.
O candidato José Ricardo, da coligação ‘Manaus pela vida, pelos pobres’, parabenizou a cidade. “Parabéns a todo o povo da cidade de Manaus pelos 351 anos de nossa cidade maravilhosa, que merece todo respeito e cuidado. Vamos unir Manaus pela Solidariedade, mudar a realidade de nossa cidade e fazê-la um verdadeiro lar para o povo Manauara”, disse.
Ele também listou propostos de seu plano de governo, nas redes sociais: “Nesse dia em que Manaus completa 351 anos vamos de mais propostas para unir Manaus pela Solidariedade. Foram propostas construídas de forma participativa:
– Conclusão das obras de Creches e construção de mais;
– Central de Exames e Diagnósticos;
– Centro de Atenção à Saúde da Mulher;
– Escola Segura;
– Valorização do Servidor Público e Concursos para novas vagas”.
Ricardo Nicolau (PSD), candidato a prefeito de Manaus pela coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, disse que está reafirmando um compromisso com as pessoas da cidade: colocar a prefeitura para funcionar, melhorando as condições de trabalho dos servidores, fazendo concurso público para ampliar o quadro e otimizando onde investir os recursos em favor da população.
O candidato afirmou que planeja dar uma nova cara para a cidade já a partir de 1º de janeiro de 2021. “Com carinho e cuidado do seu prefeito, nós vamos poder voltar a crescer como cidade, ajudar uns aos outros e desenvolvermos uma grande Manaus. Juntos, vamos voltar a acreditar que é possível, sim, transformar a nossa cidade. A prefeitura pode e vai fazer muito mais”, afirmou Ricardo Nicolau.
“Quero render homenagens a Manaus que hoje comemora 351 anos, uma cidade acolhedora, com povo receptivo, caloroso e que merece ser valorizado. Me comprometo com os manauara e assumo o compromisso de, junto a Ricardo Nicolau, promover mudanças estruturantes na nossa cidade se tivermos a oportunidade de chegar à Prefeitura de Manaus”, completou o Dr. George Lins, médico uro-oncologista, candidato a vice-prefeito.
Marcelo Amil divulgou uma arte parabenizando a cidade.
Veja mais notícias em Política