Governador anuncia medidas restritivas contra aumento de covid. Veja quais são

Governador anuncia medidas restritivas contra aumento de covid

O governador Wilson Lima anunciou o fechamento de bares, balneários e casas de show para conter o aumento de casos de covid-19. Foto: Maurílio Rodrigues/Secom

O Governo do Estado anunciou novas medidas restritivas para conter o aumento de casos de covid-19 no Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, na manhã desta quinta-feira (24), na sede do Governo.

Serão suspensos o funcionamento de bares, balneários, casas de praias, casas de show e de eventos e flutuantes. O funcionamento de restaurantes e lojas de conveniência será restringido para até as 22h.

As aulas do ensino fundamental retornam dia 30 de setembro em Manaus de forma híbrida, presencial e virtual. Os alunos terão aulas presenciais duas vezes por semana. Segundo o governador, as escolas estão adotando todos os protocolos de segurança. O retorno nos municípios do interior ainda está sendo definido com os prefeitos e secretários municipais de educação.

“Temos observado nos últimos dias a tendência de aumento de casos de covid. A tendência tem acontecido nas classes A e B, resultado de aglomerações. No último fim de semana fechamos dois estabelecimentos que reuniam quatro mil pessoas. Isso é que tem causado o aumento, não o retorno às aulas”, afirmou o governador.

“Estamos tomando medidas restritivas e de fechamento de estabelecimentos para priorizar o que é importante. Não vou deixar balada aberta e escola fechada. Não vamos punir o aluno da escola pública porque alguns querem ir para balada”, ressaltou.

O decreto com as novas medidas de combate ao aumento de casos de covid-19 deve ser publicado ainda hoje e terá validade de 30 dias.

 

Criança e Idoso

A partir de 1º de outubro serão reabertos seis Centros de Atendimento à Criança que são referências e dois Centros de Atendimento ao Idoso.

O governador pediu a colaboração da sociedade no sentido de continuar a adotar os protocolos de segurança como uso de máscara, de álcool em gel e de evitar aglomerações. “Não é só responsabilidade do Estado, é da sociedade como um todo”, destacou.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *