
Polícia ambiental apreende cargas de carvão e madeira ilegais em estradas. Fotos: Divulgação
Cinco pessoas foram presas e cinco veículos apreendidos nesta quinta-feira (10), transportando madeira ilegal das rodovias estaduais AM-010 e AM-070, pelo Batalhão de Polícia Ambiental.
As apreensões ocorreram por volta das 18h, quando as equipes policiais realizavam a ação visando coibir o transporte irregular de produtos sem comprovação e documentos de origem florestal nas rodovias estaduais AM-010 e AM-070.
Na AM-010, KM 30, foram apreendidos três veículos, sendo que o primeiro foi uma Kombi de placas JWK-2788, contendo 4, 7 MDC (1200 kg); o segundo carro foi a Kombi placa JWY-2735, contendo 3,5 MDC (900 Kg); e o terceiro apreendido foi um caminhão de placas JXW-7C58, contendo aproximadamente 35 MDC (8.500kg).
Simultaneamente na AM-070, outra equipe fez apreensão de 2 caminhões contendo lenha no KM 37, que transportavam a madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF).
As ocorrências foram apresentadas no 6⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) e no 31⁰ DIP. Ao todo, a polícia contabilizou mais de 10 toneladas de carvão vegetal.
