29/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Destinos turísticos da Bahia reabrem para visitação

Publicado em 26 de agosto, 2020

Trancoso na Bahia

Trancoso, um dos mais procurados destinos turísticos da Bahia, já retomou as atividades turísticas. Foto: Marcio Filho/MTur

Diversas cidades brasileiras estão retomando gradualmente suas atividades turísticas. Na Bahia, o badalado município de Porto Seguro e os distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso começaram o processo de reabertura nas últimas semanas após adotarem rigorosos protocolos de prevenção contra a Covid-19.

As três localidades estão liberadas para banho e prática esportiva individual, porém com uso de máscara quando não estiver na água e distanciamento entre as pessoas. O Centro Histórico de Porto Seguro pode ser visitado livremente, porém barracas de praia e restaurantes devem operar com 50% da sua capacidade, assim como os meios de hospedagem.

Outras medidas foram adotadas como aferição da temperatura de todos os turistas que chegam à região, seja por via aérea ou terrestre; autorização de entrada de visitantes apenas com reserva em meios de hospedagem autorizados; e o limite de horário de funcionamento de bares e restaurantes, além de barracas de praia. A previsão é de que a reabertura total de Porto Seguro aconteça em outubro.

Praça de Arraial D’Ajuda. Foto: Marcio Filho/MTur

 

Retomada

Também já retomaram parte das atividades turísticas a capital Salvador e as cidades de Imbassaí, Diogo, Santo Antônio, Praia do Forte, Costa do Sauípe, Itacaré, Vitória da Conquista, dentre outros. Já Morro de São Paulo, Boipeba, Maraú, Caraíva, e Lençóis – porta de entrada para a Chapada Diamantina – têm previsão para reabertura em setembro.

Segundo o governo da Bahia, atualmente, as localidades já abertas à visitação têm registrado grande procura, especialmente aos finais de semana, sendo o público formado por moradores da capital baiana e turistas de cidades vizinhas, porém já é possível perceber aumento na procura por pacotes de fim de ano por turistas de diversas partes do Brasil.

 

Fonte: Ministério do Turismo

Veja mais notícias em Turismo

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.