09/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Área de Preservação volta a ter focos de incêndio 1 dia após fogo criminoso ser controlado, diz PM

Publicado em 09 de agosto, 2020

Área de Preservação voltou a ter focos de incêndio 1 dia após fogo criminoso ser controlado, diz PM. Foto: Divulgação/PM-AM

A 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu, no sábado (8/8), ocorrência de incêndio supostamente criminoso em Área de Preservação Ambiental, no Val Paraíso, zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o incêndio foi controlado ainda ontem, mas neste domingo (9/8), a área apresentou novos focos de incêndio, e o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para o local.

De acordo com a 30ª Cicom, por volta das 17h do sábado, o Supervisor de Área recebeu denúncia, via linha direta, informando sobre o incêndio na Rua Mariza Mendes, João Paulo II, local conhecido como ‘Morro da Catita’.

A Cicom informou que a área vem sofrendo ações de invasores que querem ocupar o local de forma irregular. Conforme a polícia, um grupo ateou fogo na área verde, e as chamas se espalharam rapidamente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio por volta das 19h do sábado. A Cicom informou, ainda, que no final do mês de julho, os supostos invasores iniciaram um desmatamento da área verde, pois no local há duas nascentes que possuem proteção por lei. O grupo foi impedido pelos policiais da Companhia Interativa. Na ocasião, o Policiamento Ambiental da PM-AM ajudou a conter o crime ambiental.

Focos

Por causa da alta temperatura neste domingo (9/8) em Manaus, o incêndio ocorrido ontem (8/9), na Rua Marisa Mendes no Morro da Catita, apresentou alguns focos no local, mas, segundo a PM, os Bombeiros já estão na área para solucionar o problema.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.