Confronto no rio Abacaxis tem dois PMs mortos e dois feridos. Tropa reage e comandante da PM viaja para área. Veja nomes

Confronto no rio Abacaxis

Confronto no rio Abacaxis se tornou sangrento. População de Nova Olinda foi para as ruas, agora à noite, na hora em que chegaram os PMs mortos e feridos

Uma operação policial, com cerca de 21 homens, na comunidade da Terra Preta, no rio Abacaxis, em Nova Olinda, terminou em tragédia. Dois policiais foram feridos e dois mortos na tarde de hoje (03/07). Moradores – ou integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) – haviam atirado num pescador. A polícia foi até lá para desarmar a comunidade, mas foi recebida à bala. “O comandante da PM, coronel Norte, já viajou para o local e não vamos economizar esforços para resolver isso”, disse o secretário estadual de Segurança, coronel PM Louismar Bonates.

Em Nova Olinda, para onde os policiais foram levados, a população foi para a frente do hospital. Fala-se que cinco dos atacantes ficaram feridos no rio Abacaxis, mas essa informação não foi confirmada. Os mortos seriam o cabo C. Souza e o sargento M. Vagner. Os feridos foram o tenente Molaiz e o cabo Rocha.

O próprio superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, entrou em contato com a Secretaria de Segurança (SSP) oferecendo ajuda. A PF não estava envolvida, até então, na operação. “É uma questão de honra para nós não deixar passar isso em branco”, reafirmou Bonates.

Restam poucas dúvidas, para a polícia, de que se trata de integrantes do CV, tentando dar proteção aos produtores de maconha. Também há extração clandestina de ouro. A inteligência da SSP tem informação de que isso está ocorrendo em outros rios. “Não vamos mais permitir esse fechamento de rios e lagos por comunitários ou bandidos travestidos de comunitários. Eles que façam acordos de pesca e ajam dentro da legalidade. Receber pescadores a tiros não é algo que possamos tolerar”, disse Bonates.

 

Rio Abacaxis

Confronto no rio Abacaxis

Os dois homens que encabeçaram a expulsão de pescadores, a tiros, no rio Abacaxis

O confronto no rio Abacaxis começou quando um grupo de pescadores foi rechaçado por ditos moradores, na semana passada. Um deles, o secretário-adjunto do Fundo de Promoção Social (FPS), do Governo do Estado, Saulo Moisés Rezende da Costa, foi alvejado no ombro.

O grupo teve que retornar às pressas para Manaus e fez a denúncia do ocorrido, no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A partir daí, a SSP preparou uma ação das polícias Civil e Militar para ir até o local e desarmar os agressores. A operação, sigilosa, começou no amanhecer de sábado e culminou com a troca de tiros desta segunda (03/07).

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Denise Reis Lopes disse:

    Quero baixar

  2. Denise Reis Lopes disse:

    Gostaria de baixar snaptuby