26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Detran-AM realiza primeiro leilão de veículos de 2020

Publicado em 26 de junho, 2020

Detran-AM realiza primeiro leilão de veículos de 2020

Detran-AM realiza primeiro leilão de veículos de 2020. Fotos: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) publicou o edital do primeiro leilão de veículos de 2020. Serão leiloados 1.032 veículos, sendo 965 motocicletas e 67 carros.

A visita aos lotes será aberta ao público a partir da próxima segunda-feira (29/06), devendo porém ser agendada, devido à pandemia do novo coronavírus. Também por causa da Covid-19, o pregão será virtual.

Qualquer pessoa pode participar do leilão, bastando para isso fazer o cadastro no site www.leiloesdonorte.com.br. Já para fazer a visita aos lotes não há a necessidade de cadastro prévio, mas é obrigatório o agendamento pelo WhatsApp, nos números (92) 98263-4129 e 98218-1717.

Detran-AM

As visitas serão realizadas entre os dias 29 de junho e 11 de julho, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h. Os veículos estão no galpão da empresa leiloeira, na avenida Buriti, no Distrito Industrial, na antiga fábrica de bicicletas da empresa Monark. O acesso ao local só será permitido a pessoas agendadas, que estejam utilizando máscara de proteção e não apresentem febre.

Já o leilão acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho pela internet. Essa medida é necessária para não haver aglomeração de pessoas e, assim, respeitar as regras de distanciamento.

Regras do leilão virtual

Como o leilão será virtual, o interessado precisa fazer o cadastro no site da empresa leiloeira (www.leiloesdonorte.com.br), ler e assinar o termo de “condições de venda” e enviá-lo assinado, com cópia de RG e CPF para o responsável pelo pregão.

É importante frisar que a pessoa que arrematar os veículos terá 24 horas para pagar o lance por meio de boleto bancário. Caso isso não seja feito, o comprador perderá o lote arrematado e ainda sofrerá sanções cíveis e criminais, conforme consta no edital do leilão disponível no site do Detran-AM (http://www.detran.am.gov.br/edital-de-regras-01-2020/).

Além de pagar o arremate, que é composto pelo valor do lance mais a taxa do leiloeiro (5%) e a taxa administrativa de pátio (R$ 150 para moto e R$ 300 para carro), o comprador também fica responsável pela regularização dos veículos comprados.

Dias de leilão

O leilão virtual será realizado entre os dias 13 e 16 de julho pela internet. Em cada dia serão disponibilizados lotes específicos. O pregão inicia sempre às 9h (horário de Manaus).

Mais detalhes podem ser obtidos no site do Detran-AM no www.detran.am.gov.br. Já a visita virtual aos veículos podem ser feitas pelo site da empresa leiloeira (www.leiloesdonorte.com.br)

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.