
Estrutura de caixa d’água e muro de imóvel desabam no Santos Dumont. Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma estrutura de concreto, que sustenta duas caixas d’água, cedeu junto com o muro de uma residência, no conjunto Santos Dumont, zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta segunda-feira (1º/06). O tombamento comprometeu toda a estrutura do imóvel habitacional. Não houve registro de vítimas. As informações são do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom).
A Defesa Civil de Manaus, que também atendeu a ocorrência, informou que o acidente aconteceu na Rua Comandante Norberto Von Gal.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para o local por volta das 18h10. De acordo com a corporação, as duas caixas d’água têm capacidade para 5 mil litros, cada. “As caixas d’água pertencem a um posto de lava-jato (vizinho da moradia comprometida)”, informou o Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, houve apenas danos materiais. Até as 20h desta segunda-feira, duas equipes do CBMAM permaneciam no local esvaziando as caixas d’água para diminuir o peso, com o intuito de prevenir mais danos.
A Defesa Civil de Manaus também foi acionada, porque a família que mora no imóvel não poderá adentrar a residência, já que a estrutura “cinta e colunas estão colapsadas”, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus informou que prestou atendimento no local. Conforme a equipe técnica, foi realizado isolamento da área em conjunto com o Corpo de Bombeiros.
A responsável pelo imóvel foi orientada a não permanecer na residência até uma nova avaliação, que será realizada na manhã desta terça-feira (2/06). Na ocasião, as equipes da Defesa Civil vão avaliar o risco em outras moradias que podem ser atingidas.
“O órgão também informa que a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania ( Semasc) será acionada para o atendimento sócio econômico da família”, afirmou a Defesa Civil.
Veja mais notícias em Cidade