Homem é preso por ter estuprado, roubado e tentado matar mulher em Manaus

O delegado Rodrigo Barreto deu informações sobre o caso. Foto: Alailson Santos/PC-AM

Luiz Henrique dos Reis Oliveira Junior, de 27 anos, foi preso, nessa quinta-feira (28/6), na Comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, ele é investigado por ter estuprado, roubado e tentado matar uma mulher de 35 anos no ano de 2017.

Policiais civis do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram o mandado de prisão preventiva em nome de Luiz Henrique, por volta das 17h30 de quinta. As equipes conseguiram localizar o homem depois que obtiveram informações, por meio de denúncia anônima, acerca do paradeiro dele.

“Após o recebimento da denúncia, iniciamos os procedimentos de diligências, a fim de averiguarmos a veracidade da delação. Durante os trabalhos investigativos, conseguimos chegar até o Luiz Fernando que estava foragido da Justiça, desde que teve o mandado de prisão decretado em nome dele, no dia 5 de fevereiro deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri”, explicou o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o crime ocorreu no dia 28 de maio de 2017, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Procedimentos

Luiz foi indiciado por estupro, tentativa de homicídio e roubo. Após os procedimentos na unidade policial, ele será conduzido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia, a ser realizada por meio de videoconferência.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *