Operação ‘Covid-19’ intercepta 3 embarcações com passageiros em Eirunepé

Operação ‘Covid-19’ interceptou três embarcações com passageiros em Eirunepé. Foto: Divulgação/PC-AM

A Policia Civil interceptou, no domingo (17/5), três embarcações na cidade de Eirunepé (a 1.160 km de Manaus), durante a operação ‘Covid-19’. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a PC, as embarcações estavam transportando passageiros, o que está proibido por decretos estadual e municipal.

As embarcações foram interceptadas por volta das 22h de domingo, por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Eirunepé. Segundo o investigador Gonzaga Junior, gestor da unidade policial, os veículos de transporte fluvial tinham saído de outras localidades com destino a Eirunepé.

Operação ‘Covid-19’ interceptou três embarcações com passageiros em Eirunepé. Foto: Divulgação/PC-AM

Após receber denúncias que informavam sobre as embarcações, equipes de apoio foram encaminhadas ao Porto Foz do Tarauacá, naquele município, e interceptaram uma lancha e um barco que haviam saído do município de Feijó, no Estado do Acre. No momento da operação, também, foi feita a abordagem em uma balsa proveniente de Manaus.

“As ações acontecem em cumprimento ao decreto municipal que restringe a chegada de passageiros de outras localidades ao município”, comentou Gonzaga.

Segundo o gestor, além da equipe policial e da secretaria de saúde atuarem no controle da entrada ilegal de passageiros, a barreira fluvial também orienta e informa os ribeirinhos a respeito da proliferação do novo coronavírus.

Ainda conforme a autoridade policial, os passageiros foram notificados e orientados a ficar de quarentena nas embarcações. A secretaria de Saúde fez uma triagem inicial com os tripulantes. De acordo com a Polícia Civil, foi verificado se algum deles estava com sintomas do novo coronavírus. A polícia afirmou que o resultado da triagem foi negativo.

Ação foi realizada por policiais civis de Eirunepé e pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Foto: Divulgação/PC-AM

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *