
Ex-namorado de miss assassinada tentou entrar na Venezuela antes de ser preso. Foto: Divulgação
Com a prisão do principal suspeito da morte da Miss Manicoré Kimberly Mota, 22, Rafael Fernandez Rodrigues, 31, a polícia tem buscado desvendar todas as circunstâncias do crime.
Rafael foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (15) pela Polícia Civil de Roraima, em um casebre improvisado no meio do mato na invasão no Morro do Quiabo, em Pacaraima.
Em coletiva de imprensa, a polícia informou que descobriu que o homem estava sendo ajudado por dois venezuelanos, de 17 e 24 anos, que ainda chegaram a apontar um facão em direção aos policiais para tentar impedí-los de chegarem ao suspeito.
No momento da prisão, Rafael estaria com um espécie de mapa que mostrava rotas alternativas para chegar a Venezuela. Ele já teria tentando entrar no país três vezes, porém havia sido impedido pelo Exército e Força Nacional.
Ele estava com R$ 602 em espécie e alguns documentos e não demonstrou resistência à prisão. Rafael e os venezuelanos foram conduzidos para uma unidade policial de Pacaraima. Fernandez deve ser transferido a Manaus para responder pelo crime. Ele ainda não tinha sido ouvido pela polícia.
Veja mais notícias em Cidade