Polícia de Roraima cria força-tarefa para prender procurado por morte de miss

Kimberly Mota tinha terminado namoro com Rafael Fernandes Rodrigues recentemente. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) informou, nesta quarta-feira (13/5), que montou uma força-tarefa para localizar e prender o bacharel em Direito Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos. Ele é o principal suspeito do assassinato da Miss Manicoré e finalista do Miss Amazonas, Kimberly Mota, de 22 anos. O corpo da modelo foi achado no apartamento de Rafael, no Centro de Manaus, na terça-feira (12/5). Com prisão temporária já decretada, o advogado é considerado foragido.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) acredita que a miss foi morta na tarde do último domingo (10/5). Investigações preliminares indicam que Rafael, ex-namorado da modelo, não aceitava o fim do relacionamento.

Um boletim epidemiológico, de controle de casos suspeitos do novo coronavírus, registrou a entrada de Rafael em Roraima na última segunda-feira (11/5) – um dia depois do assassinato da miss.

No documento, o advogado informa que estava indo a Boa Vista, capital de Roraima, a passeio. No questionário, ele responde que retornaria a Manaus no dia 26 de maio.

Boletim epidemiológico de controle de Roraima registrou entrada de Rafael no Estado de Roraima, na segunda-feira (11/5). Foto: Divulgação

Força-tarefa em RR

Em nota, divulgada nesta quarta-feira (13/5), a PC-RR confirma a entrada de Rafael no Estado de Roraima. A polícia de RR diz, ainda, que ele entrou em território roraimense depois de ter passado pelo posto de fiscalização do Jundiá, e preenchido o boletim epidemiológico.

Na nota, a PC-RR divulga que criou um grupo para localizar e prender o suspeito. “Como é considerado foragido, uma vez que teve sua prisão decretada, e procurado pela Polícia amazonense, a Polícia Civil de Roraima informa que há uma força-tarefa, formada por policiais da Civil, da Polícia Militar e DICAP (Divisão de Inteligência e Captura) da SEJUC (Secretaria de Justiça e Cidadania) realizando diligências, visando contribuir para sua efetiva prisão”, diz trecho da nota.

A Polícia roraimense afirmou que até as 12h30 desta quarta, Rafael não tinha sido localizado. A polícia em Roraima também explicou que, como o crime aconteceu na cidade de Manaus, o caso é investigado no Amazonas.

Apesar de notícias terem dado como certa a prisão do homem, a PC-AM negou que o procurado tenha sido detido na noite de terça-feira (12).

Prisão temporária decretada

A justiça do Amazonas decretou a prisão temporária de Rafael Fernandes Rodrigues na terça-feira (12/5), dois dias depois do assassinato, já que a PC-AM acredita que a morte aconteceu no domingo (10).

Como Rafael viajou para Roraima na segunda (11), significa que ele teve tempo de passar de Roraima para a Venezuela. O advogado pode, inclusive, chegar à ilha de Margarita ou a Caracas. A ilha fica a 1,2 mil quilômetros e a capital venezuelana, a 1,5 mil quilômetros da fronteira com o Brasil, em Pacaraima (RR), via rodoviária.

O corpo da Miss Manicoré foi encontrado na terça-feira (12/5), mas, segundo a PC-AM, ela pode ter sido assassinada no domingo (10/5). Foto: Divulgação

Crime

O corpo de Kimberly foi encontrado na madrugada de terça-feira, dentro do apartamento de um residencial, na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus. A polícia identificou três facadas na região do pescoço da vítima.

De acordo com a família da miss, o apartamento onde o corpo da vítima foi encontrado pertence a Rafael. O casal namorava há dois meses e ela teria terminado o relacionamento recentemente.

A faca usada no crime foi encontrada no apartamento. A polícia acredita que o casal tenha tido uma briga que culminou com a morte da modelo.

Segundo informações, a modelo estaria desaparecida desde o último domingo, quando foi vista na companhia do suspeito. Testemunhas contaram que Rafael foi buscar Kimberly na casa de uma amiga para levá-la a seu apartamento.

Rafael é natural de São Paulo, onde era funcionário no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), mas ele estava lotado no TRT11 (região do Amazonas). Na terça, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) lamentou o ocorrido.

Homenagem

Na tarde desta terça-feira, o corpo da miss chegou ao aeroporto da cidade de Manicoré, no Amazonas.

Dezenas de pessoas – entre amigos, familiares e conterrâneos – participaram de uma carreata de despedida de Kimberly. O cortejo percorreu as principais ruas de Manicoré, passando em frente a escolas e casa da família da jovem.

Moradores de Manicoré promoveram uma carreata quando o corpo da modelo chegou à cidade, que fica no Sul do Amazonas. Foto: Divulgação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *