
Covid leva Rubem Dário, reconhecido funcionário da Rede Amazônica, aos 65 anos
A Covid-19 fez mais uma vítima. Rubem Dário Barbosa, 65, que durante 38 anos trabalhou no master da Rede Amazônica, faleceu na noite de quinta (07/05). Ele era o atual vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O master comandava a parte operacional das emissoras de TV, no tempo de trabalho de Rubem Dário. Era o responsável pelo setor e comandava os câmeras de estúdio, em todos os programas.
Dário era conhecido pelo jeito cordato e sempre tranquilo de dar as ordens. Era um dos funcionários da casa aos quais o fundador, jornalista Phelippe Daou, se dirigia diretamente.
Há pouco tempo, acometido de câncer, conseguiu vencer a batalha e se recuperou completamente.
Deixa esposa, filhos, dois advogados, neta, irmãos e muitos amigos. “Foi um grande homem de honra e caráter incontestáveis, de uma humildade cativante que o fez conquistar vários amigos. E o mais importante, ele amou muito sua família, mais que tudo em sua vida. Foi temente a Deus e cumpriu sua missão terrena. Deus o chamou e acreditamos que a morte não é o fim, mas o começo da vida eterna com Cristo”, escreveu o advogado Rubem Dário Filho.
A Covid-19 tem ceifado vidas conhecidas. Levou o grão-mestre estadual do Grande Oriente do Brasil Amazonas (GOB-AM), Mozandi da Silva Castro, 71, na quarta (06/05). Ele teve complicações renais e faleceu por parada respiratória.
No dia anterior (05/05), a pandemia levou o engenheiro Civil Eymar Gondim Pereira, 80, ex-presidente do Atlético Rio Negro Clube. Ele foi gerente regional do Banco Nacional da Habitação (BNH), no Amazonas e demais Estados da Região. Foi responsável pelo planejamento e construção de conjuntos habitacionais, como Cidade Nova e Eldorado. Também foi decisivo na construção da Praça da Saudade.
Ontem (07/05), o colaborador e tio do presidente da Samel, Antônio Guerreiro, também foi vitimado pelo coronavírus. Ele demorou a procurar o hospital e, quando chegou, resistiu apenas quatro horas. Guerreiro trabalhou 20 anos na empresa da família.
O ex-vereador e ex-deputado estadual, advogado Miquéias Fernandes, 69, também resistiu em ir para hospital e faleceu, dia 26/04.
O número de mortos pela Covid-19 no Brasil é de 9.146 e no Amazonas chegou a 806, até a quinta (07/05).
Veja mais notícias em Geral