Parintins adota tratamento de casa em casa, com teste rápido e novo protocolo de medicamentos

Parintins adota tratamento de casa

Parintins adota tratamento de casa, a partir desta quarta (06/05), em dois ônibus (foto). Brigada de socorristas foi formada para a emergência do Covid-19 (foto) e outra, ainda em formação, fará o atendimento domiciliar

A Prefeitura de Parintins adotará, a partir de amanhã (06/05), o tratamento domiciliar contra Covid-19. O Município, zonas Rural e Urbana, tem 114 mil habitantes, segundo o IBGE. “Um ônibus vai percorrer a cidade, de casa em casa, com médicos e enfermeiros. Será feito teste rápido e, se for o caso, iniciado novo protocolo de medicamentos, imediatamente”, revela o prefeito Bi Garcia.

A ideia de tratamento nos lares parintinenses nasceu em reunião com técnicos de saúde do Município, como médicos e enfermeiros. “A rapidez salva vidas e nós precisamos ser rápidos”, concluiu o prefeito.

Os remédios do novo protocolo foram adquiridos pela Prefeitura. Incluem hidrocloroquina, corticoides e anticoagulantes. “Só vamos internar quem estiver realmente grave. Temos 80 leitos disponíveis para Covid-19 na cidade e só 35 estão ocupados. Como não temos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Manaus está lotada, o melhor é evitar internação”, disse o prefeito.

 

Ficha, tenda e cadeiras separadas

Parintins adota tratamento de casa

As filas na Caixa foram organizadas, em Parintins, com tendas na rua inteira e cadeiras devidamente separadas (foto)

Parintins adotou o “toque de recolher“, primeiro das 20h às 6h e depois das 18h às 6h. Mas foi surpreendido pelas filas na agência da Caixa Econômica e o número de infectados aumentou. Agora, para organizar o pagamento dos R$ 600,00 do Governo Federal, há distribuição de ficha. Depois, o beneficiário recebe máscara e entra numa tenda, com 300 cadeiras mantidas à distância regulamentar de dois metros.

“Não dá para cancelar o benefício, no momento em que o povo parintinense está mais necessitado. Então adotamos a tenda, as máscaras e as cadeiras, para manter a separação e evitar novos contágios”, disse Bi.

O ônibus, que começa a circular nesta quarta (06/05), permanecerá em atividade até o fim da pandemia, assegura o prefeito. “Não haverá supressão do tratamento hospitalar, mas esperamos chegar na frente da doença. Está provado que a Covid-19 se torna mais agressiva com o tempo, se o tratamento não for imediato. É por isso que buscamos a maior rapidez possível”, enfatiza.

Parintins adota tratamento de casa

Tendas nas filas da Caixa (foto) protegem do sol e ajudam na colocação de cadeiras separadoras

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Denise Reis disse:

    Boa tarde! Quero ficar atualizada com as noticias da ultima hora. Parabens e suceeso para esse portal.