Confira novo calendário acadêmico da UEA, com datas de início das aulas e recessos

Foto: Divulgação/UEA

Nesta segunda-feira (27/4), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aprovou o novo calendário acadêmico para 2020. O ano letivo será retomado no dia 1º de agosto de 2020. A universidade divulgou um documento com as datas, inclusive com os dias de início das aulas e dos recessos. Confira aqui.

O novo calendário foi aprovado às 10h, por unanimidade, em reunião por videoconferência. Participaram da decisão o reitor, Cleinaldo de Almeida Costa, o vice-reitor, Cleto Leal, pró-reitores e demais gestores da UEA, em Manaus e no interior.

De acordo com a UEA, com a retomada das aulas no início de agosto, não haverá perda deste primeiro semestre. A universidade informou que a distribuição dos dias letivos foi feita em 150 dias, conforme permite a Medida Provisória 934 de 1º de abril.

“Não haverá cancelamento do semestre. Iremos retomar as atividades e tentar cumprir todas as metas, sem prejuízo ao conteúdo”, disse o reitor .

A universidade afirmou que a decisão considerou o momento de pandemia da Covid-19 e a necessidade de um retorno seguro para professores e alunos às atividades acadêmicas.

Clique aqui e lei a resolução, que normatiza o tema e apresenta o resumo do novo calendário acadêmico.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *