Condomínio aplaude moradora que ficou 13 dias na UTI com Covid-19

Recuperada de Covid-19, a assistente social Lucivane Alves Pimentel de Azevedo Pereira, agradeceu a forma como foi recepcionada pelos vizinhos. Foto: Reprodução

Depois de ficar 26 dias internada, 13 deles em uma UTI, a assistente social Lucivane Alves Pimentel de Azevedo Pereira, 41, voltou para o seu apartamento, em Manaus, neste domingo (26/4). Sob o som de uma buzina e aplausos dos vizinhos, ela deu uma volta de carro no condomínio onde mora para comemorar sua recuperação da Covid-19. Uma vizinha registrou o momento, em um vídeo (assista, ao final).

O contador Silvio de Azevedo, 72, marido de Lucivane, contou que ela estava internada no Hospital Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus, desde o dia 1º de abril. A unidade é referência no tratamento de Covid-19, no Amazonas.

“No dia 1º de abril estava com febre, com falta de ar. Não podia nem jantar. Foi quando nós resolvemos levá-la no SPA do Coroado”, relatou Azevedo.

Do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), a assistente social foi  transferida para o Delphina Aziz. “No primeiro dia lá, ela disse que, na janta, ela começou a tossir, faltou ar. Então, entubaram ela. Ela ficou 13 dias [na UTI]”, contou o marido.

Como Silvio de Azevedo faz parte do grupo de risco da Covid-19, outas pessoas passavam diariamente no hospital para obter informações sobre o estado de saúde de Lucivane. Segundo o marido, hoje ela está recuperada de Covid-19.

Volta para casa

Lucivane voltou ao apartamento da família, no Condomínio Arboretto, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, neste domingo. Foi recebida com aplausos. Uma vizinha gravou o momento em que a assistente social chegou ao local e destacou que ela “venceu essa guerra”.

Emocionada, a assistente social agradeceu a forma como foi recepcionada pelos vizinhos. “Foi de uma hora para outra. Ir no pronto-socorro e, de repente, você acordar, você está dentro de uma UTI. Pra mim, foi super doloroso”, disse Lucivane.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *