Covid-19: 4 pacientes que tiveram mortes confirmadas pela FVS nesta segunda não tinham comorbidades

Quatro pacientes que tiveram mortes confirmadas pela FVS nesta segunda não tinham comorbidades, segundo o órgão. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13/4), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) confirmou mais nove mortes por Covid-19 no estado. Desse total, quatro pacientes não tinham histórico de comorbidades, segundo o órgão. O mais novo desses pacientes tinha 33 anos de idade. Até agora, o Amazonas registrou 71 óbitos.

Entre os casos, estão três profissionais de saúde: um enfermeiro de 47 anos com histórico de diabetes e hipertensão, que morreu no domingo (12/4): um médico de 75 anos, que também tinha diabetes e hipertensão e faleceu no domingo; e outro médico de 72 anos, sem registros de comorbidades, que veio a óbito hoje.

Os outros seis casos, ocorridos entre os dias 9 e 13 de abril, foram: um homem de 33 anos, sem registro de comorbidades; outro homem de 55 anos, também sem doenças associadas; um homem de 53 anos, sem comorbidades; um homem de 86 anos, que tinha diabetes; uma mulher de 69 anos portadora de doença cardiovascular; e outra mulher de 89 anos, que tinha doença neurológica crônica.

Dos 71 óbitos ocorridos no Amazonas, 62 foram de pacientes de Manaus e nove do interior, dos municípios de Manacapuru (3), Parintins (3), Iranduba (1), Manicoré (1) e Novo Airão (1).

Outros 13 óbitos estão em investigação pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *