Polícia científica adota kits produzidos pela UEA para proteção de peritos e auxiliares de necropsia

Polícia científica vai adotar kits de EPIs produzidos pela UEA para proteção de peritos e auxiliares de necropsia. Foto: Divulgação/SSP-AM

Os peritos e auxiliares de necropsia do Amazonas passarão a trabalhar com os kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) confeccionados nos laboratórios da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA). O material foi doado pela instituição, nesta quinta-feira (9/4), ao Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Ao todo, foram doados 20 equipamentos para o DPTC. A expectativa é que outros exemplares sejam disponibilizados ao Sindicato dos Peritos. A doação foi formalizada pelo reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ao diretor do DPTC, Lin Hung Cha, e à diretora do Instituto Médico Legal, Sanmya Leite.

O kit é composto por protetores faciais, avental em TNT (100% polietileno) impermeável, capuz e par de propés e perneiras impermeáveis que vão até a altura dos joelhos. Os materiais foram fabricados em impressoras 3D.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *