30/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Casos de coronavírus em Manacapuru saltam de 28 para 42 em um dia

Publicado em 07 de abril, 2020

Ruas da cidade têm passado por desinfecção, segundo a Prefeitura de Manacapuru. Foto: Divulgação/Prefeitura de Manacapuru

Depois de Manaus, o município de Manacapuru é que o mais registra casos positivos de Covid-19, no Amazonas. De ontem (6) para esta terça-feira (7), o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade da Ciranda saltou de 28 para 42. Os dados atualizados foram divulgados na coletiva on-line desta terça. Vias do município, que faz parte da Região Metropolitana de Manaus (RMM), têm passado por desinfecção e policiais militares estiveram nas ruas para fazer cumprir o decreto que proíbe aglomerações.

Em todo o Amazonas, já são 636 casos confirmados do novo coronavírus. Manaus concentra 88% dos casos positivos, com 560 infectados.

Em Manacapuru, os números têm crescido desde a confirmação dos primeiros casos. Na última sexta-feira (3), a cidade tinha dez casos confirmados, sendo que duas pessoas do município já tinham morrido vítimas da doença. Do fim de semana para ontem (6), o número de casos quase triplicou, chegando a 28 registros.

Desinfecção

Na noite dessa segunda-feira (6), a Prefeitura de Manacapuru informou que equipes de Endemias tinham realizado serviço de desinfecção com hipoclorito de sódio nas ruas da cidade, com o objetivo de reduzir o risco de contaminação do coronavírus.

“Pedimos a contribuição de todos os manacapuruenses, para que evitem estar nas ruas e em locais com aglomeração de pessoas, e só saia de casa se for realmente necessário. Nos ajudem a combater a proliferação do coronavírus em nosso município”, diz texto publicado na página oficial da prefeitura no Facebook.

Ação do Governo do Amazonas

Na noite dessa segunda-feira, um vídeo divulgado pela Prefeitura de Manacapuru mostra ação da Polícia Militar do Amazonas em ruas da cidade. Os PMs realizaram um ‘toque de recolher’ em pontos que apresentavam aglomeração de pessoas. A ação ocorreu após o governador Wilson Lima decretar que apenas comércios de serviços essenciais devem permanecer funcionando.

O governador também já suspendeu viagens intermunicipais entre as cidades do estado, com o intuito de evitar a propagação do coronavírus para o interior. Manacapuru é um dos municípios mais próximos de Manaus. De carro, fica a 100 km da capital, e o acesso por via terrestre é facilitado pela Ponte Phelippe Daou, conhecida como Ponte Rio Negro.

Ruas da cidade têm passado por desinfecção, segundo a Prefeitura de Manacapuru. Foto: Divulgação/Prefeitura de Manacapuru

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.