Bebê curado em Parintins, após crise de Covid-19, e sai sob aplausos dos profissionais de saúde

Bebê curado em Parintins

Bebê curado em Parintins, após crise provocado pelo Coronavírus, e sai do hospital em momento emocionante, sob aplausos dos profissionais de saúde

O menino de 1 ano e 4 meses, terceira infecção comprovada pelo Coronavírus em Parintins, deixou o hospital curado. Os profissionais de saúde do Hospital Jofre Cohen, onde estava internado, formaram fila para aplaudi-lo na saída, nos braços da mãe.

A infecção foi uma grande surpresa. Os especialistas que acompanham a pandemia afirmam que crianças são assintomáticas. O menino mora numa comunidade ribeirinha, na margem oposta à cidade do rio Amazonas, a comunidade Vila Bentes, próximo ao Paraná do Boto. É uma comunidade de várzea, composta por pescadores.

“Essa criança fez o tratamento somente com os antibióticos que tinham sido prescritos pela pediatra. Foi alimentada e cuidada. Ela ficou isolada e acompanhada somente da mãe. Foi assistida pela pediatra, que fazia visitas frequentes, dentro de toda paramentação de segurança exigida no caso”, explica o médico Paulo Roberto Pires, diretor-clínico do hospital.

Paulo Roberto acrescenta que o menor chegou à unidade com quadro de pneumonia, causado pelo Coronavírus. Após o período de isolamento, a criança apresenta quadro clínico satisfatório e nenhum sintoma do Covid-19.

 

Terceiro positivo

A criança é o terceiro caso positivo de Covid-19 em Parintins e o primeiro a ser curado na cidade. O primeiro, que veio a óbito, é de Geraldo Sávio. O segundo, o da esposa dele, que está em Manaus.

A confirmação da cura ocorreu na noite de sábado (04/03), após realização de exames.

Após a confirmação do contágio, a criança foi internada e isolada no Jofre Cohen. O hospital é referência no tratamento de síndromes gripais e casos suspeitos de COVID-19. A internação ocorreu no dia 30 de março. Neste domingo (05/04), o paciente recebeu alta.

Para o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a cura do paciente é uma grande vitória para o município. Garcia salienta que, desde que teve conhecimento do caso, mobilizou a Secretaria de Saúde para acompanhar e auxiliar no tratamento da criança contra o Coronavírus.

“Determinei que a Secretaria de Saúde mantivesse a criança em isolamento, durante o tratamento, direcionando toda a estrutura necessária para que obtivéssemos a cura. É uma grande vitória para todos nós. Isso é fruto do trabalho de centenas de profissionais da saúde, que estão engajados 24 horas por dia no enfrentamento desse vírus”, enaltece o prefeito.

Bebê curado em Parintins

A equipe inteira fez questão de registrar a saída do bebê. O diretor-clínico do hospital e a pediatra que cuidou dele estão ao lado do bebê, no colo da mãe

Após receber alta médica, o menor curado do Covid-19 ficará em quarentena domiciliar. O distanciamento social obedece normas médicas, para a preservação da integridade do sistema imunológico.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *