19/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bebê curado em Parintins, após crise de Covid-19, e sai sob aplausos dos profissionais de saúde

Publicado em 05 de abril, 2020

Bebê curado em Parintins

Bebê curado em Parintins, após crise provocado pelo Coronavírus, e sai do hospital em momento emocionante, sob aplausos dos profissionais de saúde

O menino de 1 ano e 4 meses, terceira infecção comprovada pelo Coronavírus em Parintins, deixou o hospital curado. Os profissionais de saúde do Hospital Jofre Cohen, onde estava internado, formaram fila para aplaudi-lo na saída, nos braços da mãe.

A infecção foi uma grande surpresa. Os especialistas que acompanham a pandemia afirmam que crianças são assintomáticas. O menino mora numa comunidade ribeirinha, na margem oposta à cidade do rio Amazonas, a comunidade Vila Bentes, próximo ao Paraná do Boto. É uma comunidade de várzea, composta por pescadores.

“Essa criança fez o tratamento somente com os antibióticos que tinham sido prescritos pela pediatra. Foi alimentada e cuidada. Ela ficou isolada e acompanhada somente da mãe. Foi assistida pela pediatra, que fazia visitas frequentes, dentro de toda paramentação de segurança exigida no caso”, explica o médico Paulo Roberto Pires, diretor-clínico do hospital.

Paulo Roberto acrescenta que o menor chegou à unidade com quadro de pneumonia, causado pelo Coronavírus. Após o período de isolamento, a criança apresenta quadro clínico satisfatório e nenhum sintoma do Covid-19.

 

Terceiro positivo

A criança é o terceiro caso positivo de Covid-19 em Parintins e o primeiro a ser curado na cidade. O primeiro, que veio a óbito, é de Geraldo Sávio. O segundo, o da esposa dele, que está em Manaus.

A confirmação da cura ocorreu na noite de sábado (04/03), após realização de exames.

Após a confirmação do contágio, a criança foi internada e isolada no Jofre Cohen. O hospital é referência no tratamento de síndromes gripais e casos suspeitos de COVID-19. A internação ocorreu no dia 30 de março. Neste domingo (05/04), o paciente recebeu alta.

Para o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a cura do paciente é uma grande vitória para o município. Garcia salienta que, desde que teve conhecimento do caso, mobilizou a Secretaria de Saúde para acompanhar e auxiliar no tratamento da criança contra o Coronavírus.

“Determinei que a Secretaria de Saúde mantivesse a criança em isolamento, durante o tratamento, direcionando toda a estrutura necessária para que obtivéssemos a cura. É uma grande vitória para todos nós. Isso é fruto do trabalho de centenas de profissionais da saúde, que estão engajados 24 horas por dia no enfrentamento desse vírus”, enaltece o prefeito.

Bebê curado em Parintins

A equipe inteira fez questão de registrar a saída do bebê. O diretor-clínico do hospital e a pediatra que cuidou dele estão ao lado do bebê, no colo da mãe

Após receber alta médica, o menor curado do Covid-19 ficará em quarentena domiciliar. O distanciamento social obedece normas médicas, para a preservação da integridade do sistema imunológico.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.