Bebê de 1 ano e 4 meses dá positivo para coronavírus em Parintins

Bebê de 1 ano e 4 meses dá positivo para coronavírus em Parintins

Bebê de 1 ano e 4 meses dá positivo para coronavírus em Parintins. Foto: Arquivo

Um bebê de apenas 1 ano e 4 meses é o terceiro caso de Covid-19 confirmado do município de Parintins. O caso foi anunciado por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura da cidade.

Na nota, eles informaram que o bebê era proveniente da zona rural e apresentou quadro febril e dermatológico no dia 18 de março, vindo para a sede do município no dia 20 para avaliação médica. Porém, antes de ir à UBS, a família, com a criança, foi até a uma agência bancária para saque de benefício.

Bebê

Após a avaliação retornou para a comunidade de origem. Dois dias depois houve a procura de benzedeira em outra comunidade próxima, não havendo melhora do quadro.

No dia 25, procurou a unidade de saúde de referência da região, foi avaliado, detectada a dificuldade respiratória e foi prontamente encaminhado para Parintins, onde foi diagnosticado com pneumonia. Houve a coleta de amostra para Covid-19 pela Vigilância em Saúde do município, com resultado positivo nesta segunda-feira (30).

Ainda não foi informado se o bebê foi transferido para o tratamento especializado no Hospital Delphina Aziz, em Manaus. Além desse, Parintins teve mais outros dois positivos, sendo que a primeira vítima foi à óbito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *