OMS vê potencial para que EUA se tornem novo epicentro do Covid-19

OMS vê potencial para que EUA se tornem novo epicentro do Covid-19

OMS vê potencial para que EUA se tornem novo epicentro do Covid-19. Foto: Divulgação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (24), em Genebra, que está vendo “aceleração muito grande” em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o que representa potencial para o país se tornar o novo epicentro da epidemia.

Questionada sobre essa possibilidade, a porta-voz da OMS, Margaret Harris, disse aos repórteres: “Estamos vendo aceleração muito grande nos casos dos EUA. Então, há potencial.”

Os Estados Unidos tinham até ontem (23) 31,5 mil casos de coronavírus.

OMS vê potencial

A iniciativa do Senado dos Estados Unidos de aprovar um projeto de lei de mais de US$ 1 trilhão em reação ao novo coronavírus continuava travada na noite de domingo (22), já que os democratas insistiam em mais dinheiro para ajudar governos estaduais e locais e hospitais, enquanto os republicanos pediram uma ação rápida para dar um sinal de encorajamento aos mercados financeiros.

Mais cedo no domingo, o Senado não conseguiu os 60 votos necessários na Casa de 100 membros para fazer o plano republicano superar um obstáculo processual mesmo depois de dias de negociações, já que 47 senadores o aprovaram e 47 o rejeitaram.

Democratas

Mais tarde no mesmo dia, o republicano Mitch McConnell, líder da maioria no Senado, anunciou que repetiria a votação na manhã desta segunda-feira (23), mas foi frustrado pelo líder democrata do Senado, Chuck Schumer.

Em reação, McConnell acusou os democratas de um “comportamento leviano” que poderia perturbar ainda mais os mercados financeiros e adiar a ajuda mais que necessária para combater o surto de coronavírus.

Mas os democratas fizeram pé firme, e Schumer classificou o plano republicano como “um fundo de resgate corporativo gigantesco sem prestação de contas”.

Agência Brasil

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *