Diretor da Fiocruz é terceiro caso de Coronavírus no AM, todos importados

Sérgio Bessa teria pego o vírus em uma viagem a Espanha. Foto: Divulgação

O diretor da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Amazonas, biólogo Sérgio Luís Bessa Luz, 55 anos, está infectado com o novo coronavírus. Ele chegou da Espanha no domingo (15/3), foi para um isolamento epidemiológico, fez o exame e confirmou o diagnóstico. É o terceiro caso do novo coronavírus no Amazonas.

Bessa Luiz é assintomático – não apresenta sintomas da doença – e está em casa, em isolamento.

Todos os casos de coronavírus no Amazonas, até o momento, são resultado de viagem ou contato com estrangeiros. Nenhum é autóctone (de transmissão interna).

Outros casos

O primeiro caso confirmado de contágio pelo novo coronavírus foi o da esposa de um funcionário da Polícia Civil, que retornou de uma viagem a Londres. Ela ficou em isolamento e agora não está mais no período de transmissibilidade.

O segundo caso a se tornar de conhecimento público foi o do médico Jacob Cohen, que se contaminou com o vírus ao manter contato com colegas norte-americanos, paulistas e canadenses, num grupo de 25 pessoas, operando em Parintins. Em mais três dias, segundo especialistas, ele estará fora do espectro de transmissibilidade do vírus.

 

 

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rai Silva disse:

    Foi muito legal!;

    1. Rai Silva disse:

      Foi muito legal, participar ebter conhecimento de todas estas informações com referência ao nosso Presidente da República: Jair Bolsonaro.