Campeonato Amazonense é paralisado por 15 dias

Manaus FC e Amazonas FC emitiram nota a favor da suspensão do Campeonato Amazonense. Foto: Marcos Dantas/Amazonas FC

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) afirmou que o Campeonato Amazonense de Futebol da Série A foi paralisado por duas semanas. A divulgação sobre a suspensão das atividades por 15 dias ocorreu na tarde desta terça-feira (17). Mais cedo, houve reunião entre a FAF e representantes dos clubes.

De acordo com a federação, a paralisação ocorre em razão da pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta terça, o diretor de Competições da entidade, Ivan da Silva Guimarães, comandou a reunião com os presidentes e/ou dirigentes dos clubes da Série A.

A decisão pela suspensão “foi tomada de forma unânime”, segundo a FAF. “A paralisação do Amazonense Série A bem como o Campeonato Amazonense Sub-19 segue o que vem acontecendo nos outros estaduais pelo Brasil”, afirmou a federação.

Antes da divulgação da suspensão, alguns times divulgaram nota em que afirmam ser a favor da paralisação do campeonato. “O Amazonas FC entende que o momento pede uma reflexão além do âmbito esportivo, ressaltando a importância de seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais autoridades competentes”, disse o Amazonas FC, em nota.

“O Manaus Futebol Clube apoia a decisão, que preserva jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, além de nossa torcida, que é figura primordial na nossa história. Enquanto aguardamos as próximas orientações, seguiremos todas as instruções dos órgãos competentes para a prevenção e o controle de contágio. O Manaus segue sua rotina de treinos, redobrando os cuidados com todos que fazem parte do dia a dia do clube”, afirmou o Manaus, também em nota oficial.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *