30/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Brasil tem 121 casos confirmados do novo coronavírus

Publicado em 14 de março, 2020

Na imagem, crianças reproduzem etiqueta respiratória: ao tossir ou espirrar, a pessoa deve usar sempre a curva interna do cotovelo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Subiu de 98 para 121 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil. A informação é do Ministério da Saúde (MS), que divulgou dados atualizados na tarde deste sábado (14). O número de pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas pelo novo coronavírus chega a 1.496.

Dos casos confirmados no país, São Paulo tem 65 registros e o Rio de Janeiro, 22. Os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro também já registraram casos de transmissão comunitária de coronavírus.

Esse tipo de transmissão ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais. A maioria, entretanto, ainda é de casos importados (pessoas contaminadas no exterior) e de transmissão local (por meio de contato com pessoas de casos importados).

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Atualmente, há mais de 135 países com casos confirmados da infecção.

Fonte: Agência Brasil

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.