09/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pai acusado de jogar filho de 4 meses no rio Negro vai a júri popular nesta quarta

Publicado em 17 de fevereiro, 2020

Pai acusado de jogar filho de 4 meses no rio Negro vai a júri popular nesta quarta

Pai acusado de jogar filho de 4 meses no rio Negro vai a júri popular nesta quarta. Foto: TJAM

O Conselho de Sentença da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, julga nesta quarta-feira (19) a Ação Penal n.º 232563-53.2015.8.04.0001 que tem como réu Josias de Oliveira Alves, acusado de jogar o filho de, então, 4 meses, no rio Negro. A criança veio a óbito e o fato teria ocorrido após uma briga entre os genitores da criança.

Pai acusado

A sessão de julgamento popular será presidida pelo juiz titular da 1.ª Vara do Tribunal do Júri, Celso Souza de Paula, e está programada para iniciar, às 9h, no plenário principal do Fórum Ministro Henoch Reis, bairro de São Francisco.

Josias de Oliveira Alves terá em sua defesa o advogado Josemar Berçot Júnior, com o Ministério Público do Estadual (MPAM) sendo representado pelo promotor de Justiça José Augusto Palheta Taveira Júnior.

A sessão contará com o depoimento de cinco testemunhas apontadas pelo Ministério Público e duas do Juízo da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

O caso

Josias está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado – pela morte da criança – nos termos do art. 121, 2.º, I (motivo torpe); III (meio cruel); IV (recurso que impossibilitou a defesa da vítima), combinado com art. 61, II, “e” (contra descendente) e “h” (contra criança), do Código Penal Brasileiro.

O réu é acusado, também, por tentativa de homicídio quintuplamente qualificado – em relação à ex-companheira – tendo sido enquadrado no art. 121, 2.º, I (motivo torpe); III (asfixia); IV (recursos que dificultou a defesa); VI (feminicídio); combinado com o art. 14, II, todos do Código Penal Brasileiro.

Violência doméstica

Josias de Oliveira Alves é acusado de jogar o filho de quatro meses, Pablo Pietro, no Rio Negro, após uma briga com a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, em agosto de 2015. O casal teria discutido por causa do pagamento de pensão alimentícia.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.