Governo do AM inaugura nova Rádio Encontro das Águas nesta segunda

    Nova Rádio Encontro das Águas será inaugurada desta segunda. Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (17), moradores de Manaus e da Região Metropolitana vão sintonizar a nova programação da rádio pública do Amazonas, a  Rádio Encontro das Águas (97,7 FM), que está no ar em caráter experimental. A rádio será inaugurada pelo governador Wilson Lima, às 16h, em cerimônia inaugural direto da sede do Governo.

A nova emissora é gerida pela Fundação Rádio e Televisão Encontro das Águas (Funtea), e tem a programação montada em parceria com a Empresa Brasil de comunicação (EBC), que abriga as rádios Nacional da Amazônia, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Nacional FM, Rádio MEC e MEC FM.

“Estamos oferecendo à população amazonense um conteúdo com a tão necessária credibilidade, útil, relevante e interativa, e principalmente, prestando serviço a nossa gente que habita essa grande metrópole e as comunidades mais remotas”, explicou o presidente, Oswaldo Lopes.

A grade de programação começa com um jornal local de 7h às 9h, de segunda a sexta-feira, ancorado pelos experientes jornalistas e radialistas, Rosivaldo Ferreira  e  Cristóvão Nonato, que também é ancora do telejornal Repórter Amazonas e Em Debate, da Tv Encontro das Águas, com uma pauta recheada de informações da região metropolitana, e um time de comentaristas e articulistas que vão chamar a atenção e atender aos anseios dos ouvintes e formadores de opinião.

“Nossa pauta é ampla e plural indo muito além de temas como violência e disputas políticas, fazendo uma cobertura de segurança com equilíbrio; muita economia colocando as claras a realidade de nosso modelo ZFM, e a nova economia ou bioeconomia, escala digital, e  serviços públicos”, ressaltou o presidente da Funtea, Oswaldo Lopes, que  destacou uma presença forte na editoria de cidades com o time de repórteres locais e da grande Agencia EBC de Noticias, uma das maiores do mundo.

Radiojornalismo

O trânsito vai ter uma atenção especial com entradas a todo momento além de programas com entrevistas com especialistas, motoristas e pedestres que enfrentam diariamente os reais problemas do trânsito nosso de cada dia.

“Da grande rede de rádio e agência de notícias da EBC, vamos ter três noticiosos nacionais com forte presença local, boletins a cada hora locais e nacionais, totalizando um volume expressivo de conteúdo jornalístico. Nossos  âncoras têm muita expertise em comunicação popular e jornalística”, informou o jornalista Cristóvão Nonato, Diretor da nova emissora, que tem na coordenação de programação, o jornalista Rosivaldo Ferreira.

No sábado e domingo, a grade cultural do rádio amazonense terá programas de renome Nacional somando à programação local. Serão 18 horas de programação local e seis da grade da EBC, diariamente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *