Projeto vai modernizar venda de passagens fluviais no Amazonas

NavegAM tem uma proposta que promete modernizar o sistema de compras de passagens fluviais. Foto: Divulgação

A NavegAM tem uma proposta que promete modernizar o sistema de compras de passagens fluviais que ligam Manaus a outras cidades da região Norte. Segundo a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a empresa quer ser pioneira no serviço de comercialização de passagens online.

Por meio da Incubadora de Empresas da Escola Superior de Ciências Sociais da  (ESO), a universidade apoia a startup. Atualmente, o processo de vendas de passagens para embarcações regionais é realizado 100% de forma tradicional, ou seja, com o deslocamento até o porto da capital, e a emissão do recibo preenchido à mão por vendedores.

Orientada pela Incubadora de Empresas da ESO/UEA, a NavegAM começará a atuar no dia 29 deste mês, com um total de 92 embarcações cadastradas, trazendo comodidade, agilidade e segurança aos usuários na hora da compra pela internet.

De acordo com Geferson Oliveira, que é um dos autores do projeto,  a empresa traz, além do gerenciamento de serviços e operações com informações de embarcações e dos agentes envolvidos, a redução de custos no processo de forma geral. O aplicativo estará disponível para as plataformas Android e iOS.

“Costumamos dizer que a NavegAM não é somente uma empresa que vende passagens de barco. Na verdade, o foco da NavegAM é oferecer soluções voltadas para a área fluvial. Hoje, temos uma plataforma que gerencia desde a embarcação, o vendedor interno/externo e as agências fluviais, e que torna possível, com um simples clique, visualizar a quantidade de passagens vendidas, o relatório de passagens por cada vendedor e, principalmente, a lista de passageiros para a Capitania dos Portos”, revela Geferson.

Neste ano, a startup passará a integrar o Programa de Aceleração da Plataforma Parceiros da Amazônia (PPA), que objetiva apoiar soluções inovadoras que gerem impactos socioambientais positivos na Amazônia, principalmente, junto às empresas do setor privado. A NavegAM foi uma de nove startups selecionadas do Amazonas. Além de receber um aporte financeiro, a aceleração conta com um acompanhamento anual, ferramentas de gestão, capacitações, mentorias e participação em workshops temáticos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *