08/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Josué Neto diz que Bolsonaro tem acertado nas atitudes para fazer o Brasil crescer

Publicado em 13 de dezembro, 2019

Josué

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), afirmou nesta semana, em pronunciamento, que as políticas econômicas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro unidas às ações da Suframa são responsáveis pelo crescimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e pode fazer o Amazonas voltar ao auge do seu desenvolvimento econômico, com a geração de  quase 100 mil empregos até 2022.

Josué disse que a expectativa da Suframa é de que sejam gerados pelo menos 10 mil empregos por ano até o final de 2021. “Vamos virar 2022 na nossa Zona Franca e no nosso polo industrial com algo muito próximo de 100 mil empregos e isso demonstra o trabalho que está sendo executado pelo governo federal e pela Zona Franca, pela Superintendência, Suframa”, afirmou.

O parlamentar comemorou o corte da taxa básica de juros pelo Banco Central, que passa a ser de 4,5% ao ano, menor da história, e que segundo ele vai incentivar o empreendedorismo, já que com juros mais baixos, fica mais fácil a contratação de empréstimos.

PIB e indústria

Josué lembrou que a produção industrial do Amazonas cresceu 6,1%, a terceira maior do país, e que o PIB do Amazonas cresceu 6,06% na comparação com o terceiro trimestre de 2018.

“Isso é reflexo de uma política econômica do Governo Federal, através do Governo Bolsonaro, que tem acertado em todas as suas atitudes para fazer com que a economia do Brasil volte a crescer”, afirmou. “Ao contrário do que foi feito no passado em governos comunistas e socialistas, em que se preocupavam apenas com o Bolsa Família. O momento agora tem sido exatamente o contrário, tem sido o de fortalecer a economia para que essas pessoas possam ter emprego renda”, completou.

Investimentos

Josué Neto disse que parte dos investimentos que estão acontecendo hoje no Amazonas, como a instalação das usinas de biocombustíveis da Millenium Bionergia – que vai investir R$ 4,4 bilhões no Amazonas e gerar 36 mil empregos – só foram possíveis graças à decisão do Governo Federal de destravar as leis ambientais no Amazonas.

Sintonia

No início de novembro, o presidente Bolsonaro compartilhou em seu perfil no Facebook um vídeo do deputado Josué sobre a revogação do Decreto n° 6.961/2009, que proibia a plantação de cana-de-açúcar na Amazônia e no Pantanal.

Na publicação, Bolsonaro disse: “Vamos desenvolver todo o Brasil. Nosso governo alinhado com os interesses do povo do Amazonas – com a palavra do Presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas”.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.