
Médico é confundido com assaltante de carro e baleado por policial no João Lúcio
Marcelo Brito, 55, ortopedista do Hospital e Pronto Socorro Joãozinho foi baleado na noite desta segunda-feira (04), após ser confundido com assaltantes, quando chegava no estacionamento da unidade hospitalar na alameda Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus.
De acordo com testemunhas, um policial civil à paisana seria o responsável pelo disparo. Ele estava na unidade hospitalar, quando confundiu o médico com um assaltante.
Um carro HB20 foi roubado na tarde desta segunda-feira. No momento em que o médio chegava para iniciar o plantão, teve o carro confundido pelo policial, que disparou pelo menos 7 tiros contra o veículo.
A vítima estava junto com sua esposa, que dirigia o carro. Apenas o médico ficou ferido durante os disparos. O policial se evadiu do local após perceber o engano, segundo fontes no local. De acordo com a esposa do ordopedista, o PC ainda estava bastante alterado e agindo com truculência.
O médico foi atingido na região da costa e recebeu atendimento no setor de emergência do João Lúcio. O policial está sendo procurado e um ato administrativo deve ser instaurado para apurar a ocorrência.
Reportagem: David Batista
Veja mais notícias em Cidade