NA CHINA Troca de experiências pode fomentar economia brasileira, diz titular da Suframa

NA CHINA Troca de experiências pode fomentar economia brasileira, diz titular da Suframa

NA CHINA Troca de experiências pode fomentar economia brasileira, diz titular da Suframa. Foto: Divulgação

No segundo dia de agenda oficial da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na China, acompanhando a comitiva da Presidência da República, o titular da Autarquia, Alfredo Menezes, participou de intensa programação com autoridades do governo local, dentre eles o presidente da República Popular da China, Xi Jinping.

O superintendente acompanhou, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro, o seminário de negócios bilaterais Brasil-China, realizado no Grande Pálácio do Povo, em Pequim, e que teve como principal mote os 45 anos de parceria entre as nações.

Na China

Na ocasião, foram discutidas medidas que visam a fomentar a cooperação econômica entre os dois países, levando-se em consideração diversas especificidades, dentre as quais os impactos nas indústrias brasileiras.

“Tudo que foi tratado durante o seminário foi pensado de acordo com o que podemos evoluir nesta relação, que é positiva para Brasil e China, buscando meios de incrementar as atividades econômicas dos países e, claro, com objetivo de melhorar o cenário econômico brasileiro. Os investidores chineses têm grande interesse em aportar recursos no Brasil e sabemos que isso pode gerar impactos positivos para a nossa sociedade”, destacou Alfredo Menezes.

Governo

Durante o banquete oferecido pelo governo chinês às autoridades brasileiras presentes ao seminário, foram tratados, ainda, temas relevantes para estreitar as relações bilaterais e ampliar a troca de tecnologias que possibilitem o desenvolvimento de empresas brasileiras diante do potencial produtivo chinês.

“Temos muito a aprender e a compartilhar com o povo chinês. A China tem uma cultura milenar e um conhecimento incrível em diversas áreas de produção. Essa troca de experiências é salutar para nós brasileiros, que podemos também passar muito do que sabemos e temos para oferecer em diversos segmentos”, disse o superintendente da Suframa.

A visita da Suframa à Ásia chegará, neste fim de semana, à Coreia do Sul, país onde encontram-se as sedes de empresas de alta tecnologia que também têm plantas fabris instaladas na Zona Franca de Manaus, tais como Samsung e LG.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *