Amazonas Filarmônica se apresenta com convidados pela ‘Série Guaraná’

O maestro Guilherme Mannis regerá a Amazonas Filarmônica, pela Série Guaraná. Foto: Divulgação

O maestro Guilherme Mannis e o clarinetista Daniel Oliveira são os convidados do concerto que o Teatro Amazonas recebe, nesta quinta-feira (17/10), às 20h, como parte da programação da “Série Guaraná XVI”, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com patrocínio do Guaraná Antarctica. O evento tem entrada gratuita.
 
Mannis, que é regente titular da Sinfônica de Sergipe, regerá a Amazonas Filarmônica, experiência que ele já teve em outros momentos.
 
“A Amazonas Filarmônica é uma orquestra excepcional, o que pude comprovar em várias outras oportunidades em que a regi no Teatro Amazonas. As orquestras dos estados possuem um papel primordial frente às suas sociedades, e o trabalho brilhante feito pelos maestros e músicos destes grupos trazem continuamente um novo panorama artístico às populações”, observou.
 
O maestro ainda destaca que serão apresentadas duas peças do repertório russo e uma obra de Magnus Lindberg.
 
“O público poderá esperar um concerto absolutamente vibrante, com duas peças incríveis do repertório russo: a Abertura Festiva, de Dmitri Shostakovich, e a última peça composta por Rachmaninoff: suas Danças Sinfônicas. Executaremos também um concerto muito desafiador para clarinete e orquestra de Lindberg, brilhantemente executado pelo Daniel Oliveira”, adiantou.
 
O espetáculo tem duração de 1h40, com intervalo de 15 minutos. A classificação indicativa é de 10 anos.

 

Serviço:

Série Guaraná XVI – Concerto com Amazonas Filarmônica, Guilherme Mannis e Daniel Oliveira
Data/Hora: Quinta-feira (17/10), às 20h
Local: Teatro Amazonas – avenida Eduardo Ribeiro, Centro
Entrada: Gratuita
Classificação: 10 anos

 


Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *