Preso aliciador de adolescentes para trabalhar com prostituição em outros Estados

Preso aliciador de adolescentes para trabalhar com prostituição em outros Estados

Preso aliciador de adolescentes para trabalhar com prostituição em outros Estados. Foto: Divulgação

Equipe da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), Israel de Souza Melo, acusado pelo aliciamento de mulheres menores e adolescentes e envio das mesmas para outros Estado, para serem exploradas sexualmente.

Preso aliciador

Israel foi detido no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital. Durante as investigações, quatro jovens foram apreendidas no saguão do aeroporto internacional Eduardo Gomes, quando tentavam para São Paulo. As mesmas iriam fazer parte de uma rede de prostituição.

De acordo com a polícia, o suspeito encontrava as jovens por meio de redes sociais. Com o passar de conversas, ganhava intimidade e iludia oferecendo melhoria de vida, muito de dinheiro e luxúria. Os principais alvos eram adolescentes moradoras de bairros da periferia de Manaus.

Identificado

Israel negou à polícia os crimes, mas foi identificado por uma das vítimas, após a mesma desistir da proposta de “emprego” e procurar a Depca para fazer denúncia.

A passagem e despesas imediatas de alimentação da viagem seriam bancadas por uma quadrilha da qual o suspeito faz parte. As meninas trabalhariam em troca das despesas e somente passariam a receber lucro pelos serviços após a quitação da dívida inicial.

Israel vai responder por tráfico de pessoas com agravante de as vítimas serem menores de idade. As adolescentes deverão passar por acompanhamento psicológico.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *