10/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Justiça decreta a prisão dos últimos envolvidos na festa que acabou na morte de engenheiro

Publicado em 03 de outubro, 2019

Primeira-dama fala sobre morte de engenheiro

O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, 42, foi morto na madrugada de segunda-feira (30). Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (3/10), a Justiça acatou o pedido de prisão temporária de Alejandro Molina Valeiko e Vittorio Del Gato.

Antes de morrer, o engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, 42, participou de  festa na madrugada de segunda-feira (30), na residência de Alejandro, no condomínio Passaredo, Tarumã, zona Oeste de Manaus.

O pedido de prisão foi acatado pela juíza titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Ana Paula de Medeiros Braga, a pedido da Polícia Civil do Estado do Amazonas, no processo que apura o homicídio que vitimou o engenheiro.

Na manhã desta quinta-feira (5) já foram decretadas as prisões preventivas de quatro dos envolvidos no caso, pelo juiz plantonista Alcides Carvalho Filho.

Vittorio Del Gato é o cozinheiro que estava na casa na madrugada do desaparecimento de Flávio dos Santos. Vittorio está preso na delegacia de Homicídios e é considerado peça chave nas investigações, uma vez que ele não participou da festa que aconteceu no local na noite do desaparecimento.

Alejandro Valeiko foi internado em uma clínica de reabilitação em Brasília (DF), um dia após o ocorrido.

O caso estava sendo investigado pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) conjunto com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para onde todos os presos estão sendo levados.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.